campanha
Restaurante Irmã Zoé

Moradores da Rua Mário Campos viveram momentos de pânico e tiveram de apagar incêndio às portas de casa em Teó

Moradores de várias casas na rua Mário Campos viveram momentos de pânico na noite desta quarta-feira (25), em Teófilo Otoni. Um fogo na pastagem no morro se espalhou rápido com o tempo seco e chegou repentinamente na porta de várias casas.

Os moradores se juntaram e com mangueiras e baldes com água se viraram do jeito que podiam para debelar as chamas.

Os vídeos foram enviados por @djwsteo_ . Ele mostra todo o momento de susto que tiveram com as chamas na porta das residências, e como fizeram para evitar que as chamas chegassem dentro dos imóveis, com mangueiras esguichando água direto nos focos de incêndio, em meio ao tempo seco e o vento.

Ele não soube dizer como o fogo começou, mas que o mesmo deu trabalho para ser controlado, gerou estresse e prejuízos.

Incêndios

Quem assistiu os stories do @jornaldiarioteo pode notar diversos incendios no Vale do Mucuri, muitos batendo à porta de várias residências. Em Frei Gonzaga, distrito de Novo Oriente, Umburatiba, Machacalis, situações críticas foram vivenciadas pela população em pleno centro urbano.

Ainda não se sabe a motivação dos focos de incêndio em pleno tempo quente e seco, mas é salutar lembrar para a população colaborar em não tacar fogo em pastagens secas, uma velha e antiga cultura local, que pode gerar tragédias inimagináveis.

Compartilhe :