ARAÇUAÍ – A população realizou na última terça-feira (5) uma caminhada pelas ruas da cidade em protesto contra o alto índice de criminalidade que intensificou nos últimos dias. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 700 pessoas participaram da Caminhada da Paz.
O evento teve apoio de entidades religiosas, estudantes, Superintendência Regional de Ensino e outros. A caminhada teve início por volta das 16h e percorreu as principais ruas da cidade até chegar a Praça do Fórum por volta das 18h.
Representantes políticos da cidade, entre eles o prefeito de Araçuaí, Armando Paixão Jardim se reuniram com a representante do Subsecretário de Administração Prisional, Andrea Britta, com o secretário adjunto de Defesa Social, Rodrigo Teixeira e com o Chefe do Estado-Maior da Polícia Militar em Minas Gerais, coronel Marco Antônio Bicalho. Durante o encontro o coronel Bicalho se comprometeu a fazer uma força-tarefa no município. “Além disto, já foi dado início ao processo de contratação de três mil novos policiais para Minas Gerais, e alguns irão para Araçuaí”, declarou o coronel.