O Jornal Diário de Teófilo Otoni está recebendo diversas reclamações de moradores de Norte a Sul da cidade sobre infestação de escorpiões em suas casas.
Para se ter uma ideia no vídeo da publicação a primeira ninhada é no bairro Matinha, enquanto a segunda é no bairro Jardim São Paulo. Mas há relatos em várias bairros distintos.
Outra reclamação é que a GRS visita os locais, promete voltar para realizar estetização e depois não comparece. Não conseguimos falar na GRS para obter uma resposta do órgão sobre essa situação.
“Eu moro no Castro Pires. Tenho 3 crianças de 2, 3 e 10 anos. Os escorpiões aparecem dentro de casa. A Sucam (hoje GSR) veio, só olhou e disse que iria voltar. Já vai fazer ano e até ontem não voltou”, disse ironicamente a moradora Kelly Cristina Santos.
Um morador do bairro Jardim São Paulo também mandou foto de filhotes no chão de um cômodo de sua casa, repleto de escorpiões.
No final do vídeo enviado ao @jornaldiarioteo , o coordenador da zoonose da Secretaria Municipal de Saúde dá dicas de como lidar e se prevenir com os escorpiões, e agir no caso de algum integrante da família ser picado. Confira.