campanha
Restaurante Irmã Zoé

Moradores têm reclamado de queimadas em encostas de bairros, e que animais silvestres tem sido afetados

Moradores de Teófilo Otoni tem denunciado reiteradamente para a página incêndios nas encostas dos bairros. Na última semana, uma internauta mostrou preocupada a ação do Corpo de Bombeiros em um incêndio na região do bairro Marajoara, porque as chamas chegou bem próximo à sua casa. Na ocasião outra residente chegou a mostrar vídeos da janela da sua residência do fogo se aproximando.

Na publicação de hoje (09), o morador Pablo Viana filmou um incêndio em uma área do bairro Jardim Iracema. Ele mostrou ainda uma coruja, ave que costuma ficar em área de pasto descampado, fugindo das labaredas e fumaceiro..

“É uma coruja. O fogo é aqui no Jardim Iracema”, falou @geladinhodopablo à reportagem.

A população tem denunciado ainda que tem visto animais silvestres atingidos com queimaduras, principalmente saruês, e macacos da espécie sagüi (popular mico), em fuga devido o fogo chegar em áreas onde eles habitam.

Em outra parte desta publicação Yan Guimarães flagrou um incêndio ao lado do IFNMG de Teófilo Otoni, no bairro Viriato, como o internauta pode ver no decorrer do vídeo.

Segundo os Bombeiros muitos desses incêndios são provocados pelo homem, devido uma cultura antiga, e errônea de “mudar” a pastagem seca para nascer uma mais verde.

Descuidos como jogar bitucas de cigarro acessa no mato também podem gerar incêndios. Estes fogaréus nas cidades prejudica idosos, crianças, e pessoas com asma e doenças respiratórias em especial, além de piorar a qualidade do ar urbano.

 

Vídeo 👇🏽

3d401de8bf344ac1ab7fd31167d4630a3d401de8bf344ac1ab7fd31167d4630a

Compartilhe :