Moto foi utilizada na tentativa de homicídio ontem (03) na “Ponte do Castro Pires”
Uma motocicleta Honda Fan de cor preta, do ano de 2013, quitada pela proprietária há poucos meses, uma soldado aluno do 19• Batalhão de Polícia Militar, foi recuperada na noite dessa quarta-feira (03) no Eucalipto, bairro Manoel Pimenta, em Teófilo Otoni.
“A polícia achou. Obrigada pela postagem”, disse uma mulher ao @jornaldiarioteo ainda na noite de ontem, sobre o veículo tomado de assalto por volta das 21h do último sábado (30/03), quando a moradora do bairro Monte Carlo seguia pela Rua Coronel Mário Cordeiro (próximo ao depósito de uma farmacêutica) e teve o veículo furtado por dois homens em uma moto. Na ocasião, a vítima relatou ao jornal que o garupa estava armado, e que ela, mãe de uma filha, dependia da moto para se deslocar. A mulher do agradecimento foi a primeira a pedir a divulgação ao jornal.
O Diário publicou, na segunda-feira (01), a notícia anterior com o título: “Duas motos foram levadas no final da última semana em Teó”.
“Eles cometeram a tentativa de homicídio no Castro Pires [com a moto tomada de assalto]”, disse a fonte para a reportagem.
Guerra de gangues
Com a elucidação do roubo desta moto chega-se a uma conclusão: os crimin0s0s da facção do Eucalipto, aliada ao PCC, estão revidando os ataques da gangue rival, aliada ao CV, que fez duas invasões ao aglomerado na tentativa de expulsar os ‘concorrentes’ e tonar a venda de drogas na localidade.
As invasões ao Eucalipto aconteceu recentemente, com a utilização de vários indivíduos, portando armas de grosso calibre. Em contra-ataque, eles tem circulado em motos e feito ataques pontuais a supostos rivais.
Segundo informado por moradores do Castro Pires, o indivíduo alvo dos tiros na rua Glória Penchel não é criminoso.
“Ele trabalha como pedreiro. Mora aqui no Castro Pires e não é envolvido com o crime”, relatou uma moradora.
DIÁRIO – Ele, por acaso, tem amizade ou anda com crimin0s0s?
Moradora – Não. É um rapaz tranquilo. Iria morrer de graça.
A polícia ainda procura os dois autores dos tiros que estavam na moto roubada da soldado aluno da PM de Teófilo Otoni.