Uma colisão entre uma motocicleta CG/Honda 160cc, de cor vermelha e placas de Poté contra um automóvel Toyota Etios, de cor prata e placas de Timóteo, terminou com uma vítima fatal e duas pessoas feridas.
O sinistro de trânsito ocorreu por volta das 21h30 desse domingo (11), no KM 24 da MG-217, próximo a Valão, distrito poteense.
Faleceu na hora o motociclista Éder Alves de Souza, 26 anos de idade, natural de Poté.
Duas passageiras do automóvel tiveram ferimentos leves, Dilma Aparecida Costa Saldanha Afonso, de 53 anos, natural de Teófilo Otoni, sofreu corte no lábio e fratura no dedo mindinho da mão esquerda. Enquanto a segunda ocupante do carro, Lucélia Alves de Jesus, de 29 anos, natural de Poté, teve um pequeno trauma na fronte, lado direito. Ambas foram socorridas pelo Samu no local. Lucélia dispensou atendimento médico. A condutora Maria Costa Afonso, 27 anos, natural de Teófilo Otoni, nada sofreu. Ela passou por teste do bafômetro, que deu negativo.
Acidente
Segundo depoimento da condutora Maria Costa, conforme BO da Polícia Militar Rodoviária, ela seguia de Teófilo Otoni sentido a Poté. No local do acidente ela deparou com o motociclista, que vinha em sentido contrário na pista. Este teria feito uma curva a direita, invadiu a contramão e bateu de frente no automóvel. Ainda segundo a motorista, com o impacto da colisão, o motoqueiro foi arremessado para cima do veículo, vindo a cair no chão posteriormente. Ele teve morte no local.
Um tio da vítima fatal, de 49 anos, natural de Caraí, compareceu no local dos fatos. Ele disse que o sobrinho morava com ele no distrito de Sucanga (Poté). O homem removeu a motocicleta, que teve danos generalizados em sua estrutura. Já o Toyota Etios ficou com a parte da frente destruída, e foi liberado para a condutora.
Um veículo da Funerária Teófilo Otoni removeu o corpo de Éder Alves até o IML de T. Otoni, que passa por necropsia nesta manhã de segunda-feira (12), para ser liberado aos familiares.
Segunda a ocorrência, o local do acidente era plano, a pista estava em boas condições, em uma curva sinuosa, porém com pouca visibilidade devido o período noturno.