Um motociclista de Teófilo Otoni seguia descendo a BR-116 (sentido a Governador Valadares), quando se deparou com um homem tentando atravessar a pista de bicicleta. A moto colidiu contra a bicicleta, levando o ciclista a óbito. O teófilo-otonense caiu com o veículo às margens da pista, mas nada sofreu. A moto teve algumas avarias.
O Diário conversou com o motociclista, que explicou a dinâmica dos fatos.
“Eu estava num local de curva, com velocidade em torno de uns 80 KM/H. É um local perigoso, que os condutores costumam passar em alta velocidade. Quando destampei da curva o ciclista estava tentando atravessar a pista. Ele me viu e tentou desviar. Eu infelizmente tentei frear e jogar para o lado, mas não teve jeito. Fiz a direção defensiva, mas a moto acertou o pneu de trás da bicicleta e ele caiu”, contou o motociclista, que pediu para não ser identificado.
O acidente aconteceu por volta das 7h40 desta terça-feira (27), próximo a Frei Inocêncio, Vale do Rio Doce.
A PRF compareceu ao local para lavrar o Boletim de Ocorrência, e depois acionou a perícia da Polícia Civil. O teófilo-otonense foi ouvido e liberado.
O nome da vítima fatal é Geraldo. Segundo o morador de Teó uma prima e uma sobrinha dele compareceram no local enquanto estava lá.
O Diário conversou com o teófilo-otonense neste início de tarde, quando ele chegava a cidade.
“Acionei a seguradora, que levou a moto para conserto, e disponibilizou um carro para me trazer de volta. Vou ao hospital agora para olhar minha mão, apesar que estou bem… Só por precaução. Foi uma fatalidade”, finalizou.