Moradores reclamam de sequência de acidentes na “Curva da Morte”
Uma carreta perdeu o controle direcional, segundo relato de populares à PRF, e desceu por uma ribanceira de cerca de 40 metros, de acordo calculado pelo Corpo de Bombeiros de Teófilo Otoni, às margens da BR-116, nesta quarta-feira (02).
Ainda de acordo populares, na tentativa de salvar sua vida, o motorista pulou da boleia da carreta quando esta descia pelo desfiladeiro. O Samu chegou a acionar o Corpo de Bombeiros para atendimento de uma possível vítima presa às ferragens, mas quando o CB chegou ao local dos fatos, a vítima já estava na ambulância do Samu, apresentando ferimentos variados e recebendo atendimento especial.
Segundo consta o condutor quebrou a perna ao pular da carreta. Ele foi levado para atendimento médico em um hospital local.
Curva da Morte
O sinistro aconteceu na Serra do Monte Alto, próximo à entrada de Itambacuri, região da BR-116 com muitos acidentes, conforme reclamou vários moradores da cidade ao @jornaldiarioteo .
“Uma vergonha para os orgãos competentes de sinalização do trânsito. Antes eram dois radares. Agora, o que ainda está lá é um mais acima, antes da ‘curva da morte’, que sempre tem acidente. Eles retiraram um e deixaram só um e advinha? Deixou um que não serve pra nada, serve para atrapalhar a subida, pois é de 60 km por hora subindo! E onde é necessário placas de aviso e um radar não tem”, disse indignado o itambacuriense @moi_sessousa .
Já a carga da carreta, de melões, foi liberada para os populares levarem, visto o produto ser perecível, segundo informações da imprensa de Itambacuri.