O condutor não quis se identificar
DIÁRIO – Como o acidente ocorreu?
Motorista – Estava na Rodovia Santos Dumont, perto de Ponto dos Volantes, MG (coordenadas: -16.879431, -41.478033). Peguei uma reta embalado, entre 130 e 140 km/h, para fazer uma ultrapassagem. Depois que passei, comecei a reduzir a velocidade, mas ao chegar perto de uma curva, o carro começou a “dançar” na pista.
Tentei controlar, fui reduzindo mais, mas não consegui segurar. O carro começou a sair em direção ao barranco, e a única opção que tive foi jogar tudo para a esquerda, invadindo a contramão. Acabei rodando na pista, bati numa pedra e fui jogado de volta para a minha mão.
A pista estava bem ruim. Teve um acidente com dois caminhões por ali há poucos dias, e parece que vazou óleo na pista. Além disso, tinha chovido um pouco, e a água trouxe areia para o asfalto. Isso fez o carro escorregar ainda mais, porque a pista não estava completamente seca.
Graças a Deus, apesar da gravidade da situação, sofri apenas alguns arranhões e uma fratura no antebraço.
DIÁRIO – Para onde o senhor estava indo?
Motorista – Estava indo a Ponto dos Volantes prestar assistência na impressora da prefeitura da cidade. Peguei o carro emprestado no horário de almoço para que conseguisse prestar o serviço. O acidente ocorreu exatamente as 13h13. Neste momento estou no hospital em T.O. aguardando o aval do médico.
Já quero retratar o que houve antes que essa história comesse a espalhar sem fundamento algum, e a empresa seja difamada.