Segundo informações da Policia, o fato aconteceu por volta das 03h da madrugada desse domingo (13)
TEÓFILO OTONI – Três homens de 26, 34 e 35 anos, seguiam pela BR-116, sentido Itambacuri a Teófilo Otoni, em um veículo Golf, quando ultrapassaram uma viatura da Polícia Civil. Na condução do veículo oficial estava um delegado.
De acordo com a autoridade policial, o condutor do Golf, além da ultrapassagem em local proibido, estava em velocidade incompatível com a via. O delegado acionou os dispositivos sonoros e de luzes, dando sinal de parada, mas a ordem não foi acatada.
Foi feito contato com a PRF, que tentou abordar o condutor na entrada de T. Otoni, mas sem sucesso. Foi iniciado uma perseguição pelo perímetro urbano, até que na rua Engenheiro Celso Murta, depois de várias tentativas de abordagem, o delegado efetuou três disparos que furou um dos pneus do Golf, que acabou sendo parado pelo condutor.
O motorista disse que não havia percebido que era uma viatura no momento da ultrapassagem, e que não parou para a PRF por temer as penalidades, pois havia ingerido bebida alcoólica. Os ocupantes do carro e demais envolvidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil. Ninguém saiu ferido na ação.