Um fato chamou a atenção dos pacientes que esperavam atendimento por volta das 19h dessa quarta-feira (10) na UPA de Teófilo Otoni.
Em meio aos usuários que aguardavam sua vez no atendimento, “todos se entreolharam quando apareceu na tela escrito ‘Fulana de Tal’. E o funcionário da UPA chamou da portaria esse nome. Aí, uma senhora levantou e foi lá pra triagem. Ficamos todos sem entender o que estava acontecendo. Muitos ficaram sorrindo”, contou ao @jornaldiarioteo o morador @lucasborgesbrazil . Ele foi o autor das fotos repassadas ao jornal.
O Diário entrou em contato com a UPA de Teófilo Otoni para saber sobre o ocorrido. A explicação é que o fato é bem comum.
“A senhora que chegou procurando atendimento não portava documentos. Ela também não se recordava direito do nome dela. É uma paciente com problemas psicológicos, mas que da conta de fazer as coisas sozinha. Estava com uma bolsinha de mão com algumas coisas, mas nada que a identificasse. Não era agressiva, falava direitinho. Só não sabia o nome, onde morava ou portava os documentos. Como estava se queixando de dores, não poderíamos negar atendimento. Ela foi atendida, medicada, e depois liberada. Isso acontece bastante por aqui”, disse uma funcionária da UPA contatada pelo jornal, que preferiu não se identificar.
Ao final o morador Lucas Borges disse que não viu nada anormal no fato.
“Só achei peculiar o nome Fulana de Tal e resolvi tirar a foto. Nunca tinha visto algo assim, ou imaginasse que era normal. Mas se está tudo bem, tudo bem então”, finalizou ele.