A criança será encaminhada, provisoriamente, para uma família acolhedora
Uma mulher foi denunciada pelo Conselho Tutelar de Carlos Chagas por abandonar o filho, de apenas 5 anos de idade, na casa onde mora, na rua São Paulo, no bairro Cruzeiro. A denúncia dizia que ela saiu e deixou o garoto sozinho por um grande período na residência – crime de abandono de incapaz.
Ao receber a denúncia a PM foi até a casa. Segundo relatos da ocorrência, ao chegar no imóvel conselheiras tutelares já estavam no local. Elas disseram que estavam chamando pela moradora há algum tempo, para ver se a moradora estava lá, porém ninguém respondia. Os policiais tentaram entrar, mas verificaram que o imóvel estava trancado.
Desta feita, os militares saíram em diligências pelas ruas próximas a fim de encontrar a denunciada. Ela foi achada em um bar. De acordo com o BO a mesma estava consumindo bebida alcoólica no estabelecimento. Perguntada sobre o filho, a mulher disse que havia deixado aos cuidados de uma mulher.
Os PMs levaram a denunciada até a casa, que abriu a porta na presença das conselheiras. A residência estava toda trancada e a criança deitada no sofá assistindo televisão.
A mãe do garoto recebeu voz de prisão, pelo crime de abandono de incapaz, porém resistiu. Segundo o boletim ela “começou a se debater segurando nas paredes”, mas foi imobilizada e algemada.
A acusada foi levada para a Delegacia de Nanuque para as providências da polícia judiciária. A criança foi encaminha para os cuidados de um assistente social do município, que ficou incumbido de direcionar o garoto, provisoriamente, para uma família acolhedora. O fato ocorreu nesse final de semana.