
Após ser golpeada uma vez, a vítima tentou chegar a rua, mas recebeu outra paulada e caiu no portão da casa onde morava, momento em que ainda levou sete facadas do ex-companheiro
A mulher de 43 anos foi morta a golpes de faca e pauladas durante a festa de noivado da filha. Segundo informações da polícia, o motivo do crime teria sido ciúmes. Apesar de morarem na mesma casa, os dois eram separados. A briga teria começado porque o suposto atual namorado da vítima, um rapaz de 29 anos, também estaria dormindo na casa
SETUBINHA – No domingo (14), por volta das 3h da manhã, a guarnição da Polícia Militar foi acionada a comparecer à Policlínica Municipal de Saúde, onde deu entrada o senhor João Adelson Henriques China, vítima de lesão corporal por tentativa de homicídio. Segundo o relato da vítima, quando encontrava-se na casa da senhora Marinete Aparecida, por motivos passionais, foi abordado pelo autor Osvaldo Roberto Ferreira Camargos, ora esposo de Marinete, o qual, de posse de uma faca, desferiu cinco golpes contra João Adelson, sofrendo perfurações na região toráxica e abdominal, sendo socorrido e encaminhado ao hospital de Malacacheta, onde ficou sob cuidados médicos. Na sequência, a guarnição PM foi informada que o autor Osvaldo teria assassinado sua esposa Marinete Aparecida Gomes Alves, a golpes de madeira e facadas. Diante dos fatos, os policiais militares deslocaram até a residência da senhora Marinete, onde depararam com o seu corpo caído ao solo já sem vida, sendo que próximo do mesmo havia um pedaço de madeira e uma faca.
Segundo a vítima Denílson Araújo dos Santos relatou que estava deitado em um dos quartos daquela residência, quando ouviu Marinete gritar por socorro e, tendo ele tentado abrir a porta do quarto para assistí-la, notou que alguém havia trancado a porta. Segundo ele, Marinete conseguiu abrir a mesma e, em seguida, saiu correndo, sendo perseguida por Osvaldo. Denílson saiu para a área externa da casa, quando viu Marinete tentando abrir o portão do quintal e, neste ínterim, Osvaldo a derrubou e começou a estrangulá-la, vindo Denilson a intervir, porém foi agredido por Osvaldo com pauladas na cabeça e costas, momento em que caiu no chão, momento que presenciou o autor Osvaldo desferir uma paulada em Marinete, a qual já se encontrava caída, sendo golpeada na cabeça e, após o crime, o infrator fugiu do local conduzindo o seu veículo pick up Fiat Strada, placa HGI-1149, Setubinha/MG, cor vermelha, tomando rumo ignorado.
Diante aos fatos, a guarnição PM iniciou rastreamentos por grande parte da zona rural, onde dado momento, mais precisamente em uma estrada vicinal que dá acesso ao Córrego da Jurema, os militares lograram êxito na localização do citado veículo parado meio a estrada, estando o autor caído ao solo com um grande corte no pescoço, havendo indícios de que este teria tentado suicídio. O autor foi socorrido de imediato pelos policiais militares e encaminhado à Policlínica e, posteriormente, encaminhado em estado grave e inconsciente até à cidade de Teófilo Otoni. No local onde encontrava-se caído o citado infrator, foi localizada e apreendida uma faca, bem como, um frasco contendo uma substância semelhante a “chumbinho”, sendo ainda que dentro do veículo, havia um pedaço de corda e uma carta contendo 12 folhas frente e verso, supostamente escrita pelo autor, onde este explica na íntegra como toda a situação teria ocorrido, apontando inclusive o envolvimento amoroso de sua esposa com a vítima João Adelson. A perícia compareceu ao local removendo o corpo para o IML de Teofilo Otoni.