Uma mulher foi presa pela Polícia Militar de Nanuque acusada de matar a pauladas o esposo na cama onde eles dormiam, e depois atear fogo na residência. O corpo dele foi achado carbonizado. O fato ocorreu na noite desse domingo (01), em Serra dos Aimorés.
Segundo o Boletim de Ocorrência, ao qual o @jornaldiarioteo teve acesso, a mulher conta que o marido, Zenilton Pereira de Souza, 55 anos, teria ateado fogo no imóvel, quando eles estavam ingerindo cachaça e cerveja junto. Deitou-se na cama e a chamou para deitar junto. Ela contou que tentou puxá-lo pelos pés durante o incêndio, mas sem sucesso.
Porém, como os policiais disseram que encontraram a cabeça da vítima com sinal de violência na região da nuca, além de uma abertura na região lateral direita do crânio, inclusive com massa encefálica espalhada pelo chão, ela mudou de versão.
A mulher confessou que deu pauladas na cabeça do marido quando a casa já estava em chamas.
A perícia da Polícia Civil compareceu ao imóvel, mas o mesmo estava adulterado, porque populares entraram na casa para tentar salvar o homem. A mulher estava bastante abalada quando os PMs chegaram, dizendo que estava com medo de ser linchada.
Ela foi levada para o hospital, onde passou por exames de corpo delito. Segundo o médico de plantão, a mulher estava em boas condições de saúde, sem lesões aparentes.
Ela recebeu voz de prisão pela morte do marido e levada para a Delegacia de Polícia Civil. O corpo de Zenilton seguiu para o IML para a necropsia.
A PC investiga o caso.