FEMINICÍDIO – O grito por socorro de uma mulher de 31 anos quase a salvou, mas não foi o suficiente para impedir a sua morte em Governador Valadares, na região do Rio Doce, neste domingo (15 de outubro). Uma vizinha a escutou agonizar e tocou o interfone na tentativa de ajudar, mas recebeu em troca um sinal de “espera” do namorado da vítima e a imagem dela correndo em sua direção enquanto era atingida por dois tiros pelas costas. O homem fugiu e, até o momento, não foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, quando os militares chegaram até o local do crime, a mulher já estava morta, caída na calçada com uma marca de tiro nas costas e outra na face. A vizinha, que não quis ser identificada, contou que a vítima namorava o agressor, e que se assustou com a altura dos gritos da briga deste domingo.
A vizinha foi até a casa do casal e interfonou. Imediatamente, segundo ela, os gritos pararam, e o agressor apareceu na janela e fez o sinal com as mãos de “espera”. Não demorou muito para que a vítima saísse correndo de dentro da casa, em direção à mulher. Mas o suspeito a seguiu, atirando contra ela. Depois de acertá-la, o homem fugiu e não foi mais visto.
Tinham terminado
Testemunhas disseram que o casal estava separado, e, na noite desse sábado (14), Naiara Correia de Oliveira foi até a casa do ex. No domingo, por volta das 10h30 eles começaram uma discussão.
“A discussão iniciou dentro da casa, tem capsulas lá dentro, acreditamos que os ataques começaram lá dentro, e terminaram aqui fora”, explicou a PM à imprensa da cidade. (Com informações de O Tempo e G1 dos Vales)