campanha
Restaurante Irmã Zoé

“Multas do radar do Morro da Cemig antes do dia 07 de agosto serão canceladas”, garante diretor da Teotrans

O @jornaldiarioteo conversou com o diretor geral do Departamento de Trânsito de Teófilo Otoni, a Teotrans.

@junnaocruzeiro garantiu que quem foi multado no radar instalado no Morro da Cemig (trecho da Avenida Getúlio Vargas no bairro Grão Pará) até a data de 07 de agosto, terá a autuação removida do sistema.

“Ele não está funcionando. Eu já tive conhecimento de que algumas notificações foram geradas, e já solicitei junto a empresa o cancelamento de todas, e também para não gerar mais nenhuma até às 23:59 do dia 06/08”, garantiu o diretor do departamento de trânsito de Teófilo Otoni.

O Diário traz o assunto à tona porque diversos condutores reclamaram que estão recebendo multas do radar instalado no local.

Um deles foi o motoqueiro Patrick Pereira. “Recebi uma multa pelo dia 06 de julho. Porém não haviam dito que estava funcionando o radar. Passei de moto um pouco acima da velocidade. Sei que para funcionar tem de ser avisado, e não chegar multando”, protestou @patrickpereira3536 .

Outro motocicleta que reclamou de ter recebido multa antes do radar estar funcionando foi Luan Ramos.

Ele entrou em contato com o jornal avisando. “O radar está multando antes do período avisado”, alertou @luan.ramoz , multado por transitar acima da máxima permitida em 20%.

Porém, o próprio Edwaldo Júnior, da Teotrans, disse que realmente o órgão não pode colocar o radar para funcionar antes de alertar os condutores por meio de faixas e avisos visuais claros. Ele garantiu que todas as taxações feitas antes de 07 de agosto serão canceladas, e que o radar já parou de emitir multas.

Perguntado se os condutores que receberam multas devem fazer para se ver livres das autuações, ele respondeu de maneira enfática:

“Não precisa fazer nada. A multa será cancelada”, garantiu ele.

O radar foi instalado neste ponto da Getúlio Vargas após uma sequência de carros desgovernados descerem a via, neste mês de julho, causando graves acidentes.

 

Compartilhe :