campanha
Restaurante Irmã Zoé

Município divulga estratégias para ajudar população a superar problemas com as chuvas

A Rua Júlio Haueisen é uma das ruas da cidade que estava intransitável e há um trabalho da Prefeitura de Teófilo Otoni para desinterditá-las para dar fluidez ao trânsito
A Rua Júlio Haueisen é uma das ruas da cidade que estava intransitável e há um trabalho da Prefeitura de Teófilo Otoni para desinterditá-las para dar fluidez ao trânsito

TEÓFILO OTONI – A Prefeitura está trabalhando para ajudar a população que sofre com as fortes chuvas, que tem atingido o município, nos últimos dias. Segundo o Prefeito Getúlio Neiva, desde que as chuvas começaram a trazer preocupações, como a que caiu há pouco mais de dois meses, a Prefeitura trabalha para ajudar a comunidade a lidar com os transtornos. “Há dois meses distribuímos telhas para muitas famílias, muitas necessitaram até de cestas básicas, pois tiveram que mudar de casa”.

Na noite desta quarta-feira (20/1), a chuva voltou a preocupar e alagar várias ruas da cidade. Segundo o Prefeito, os esforços não estão sendo medidos para que a situação seja contida “É claro que a chuva de ontem trouxe consequência para várias ruas da cidade. Já estive hoje com o Secretário Semir e sua equipe de serviços urbanos está de plantão, não somente para atender os telefonemas, mas ouvindo todas as rádios da cidade para anotar os problemas que precisam de socorro imediato”.

Segundo o Secretário de Serviços Urbanos, Semir Rachid Said, todas as frentes de trabalhos foram desviadas para atender a comunidade “Todas as nossas equipes de obras, todo o maquinário da Prefeitura e todo o efetivo do parque de obras, está empenhado para, ao menos, minimizar os problemas. Muitas ruas estão intransitáveis e estamos tentando desinterditá-las para dar fluidez ao trânsito”.

 

A situação de Maravilha

Com as ultimas chuvas, a estrada de acesso ao distrito de Maravilha ficou interditada. Segundo o Prefeito Getúlio Neiva, a situação já está controlada. “Na tarde de ontem, o nosso Secretário de Agropecuária, João Bosco, esteve em Maravilha, onde um “tubulão” foi arrastado pelas fortes chuvas, Será preciso reconstruí-lo e na região também houve uma queda de barreira. Já conseguimos dar trafego para carros pequenos, e estamos fazendo a obra para dar acesso a  caminhões”. (Fotos: Alan Rodrigues)

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias