TEÓFILO OTONI – O deputado Neilando Pimenta defendeu a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Sistema S, que possibilitará a manutenção das unidades do Sesc em todo o Estado, sobretudo, nas cidades dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, regiões com o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Ao participar da audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Neilando Pimenta destacou a importância dos atendimentos do Sesc para a população carente das cidades mineiras.
Segundo o deputado, o objetivo da Frente Parlamentar é a manutenção das unidades do Sesc nos municípios de Minas devido à sua importância para o atendimento da população nas áreas da saúde, da educação e social. O deputado Neilando Pimenta, explicou que a ideia é promover reuniões com a diretoria do Sistema S para buscar alternativas e parcerias para que os serviços continuem sendo prestados na região.
Neilando Pimenta ressaltou que o Sesc é um equipamento público de elevada importância e por isso a união de esforços entre as prefeituras que serão afetadas, os municípios vizinhos, e lideranças empresariais é essencial para a sua defesa e a manutenção de suas atividades. O deputado lembrou, ainda, que o serviço prestados pelo Sesc é reconhecidamente de alta qualidade.
As atividades na área da educação, com atendimento aos alunos em tempo integral também foi destacado pelo deputado. Ele adiantou que já propôs a assinatura dos signatários da Frente Parlamentar para sua instalação. Em seguida, será marcada uma reunião com a direção da instituição no Estado para saber um ponto de equilíbrio e parceria para que os prefeitos da região possam apresentar uma alternativa para o equilíbrio financeiro para garantir a manutenção das atividades desenvolvidas. “Queremos restabelecer o diálogo e com esse diálogo descobrir os pontos principais que possamos contribuir e colaborar para que o Sesc retorne com a decisão de manutenção dessas unidades”, ressaltou Neilando Pimenta.