campanha
Restaurante Irmã Zoé

Neilando Pimenta participou de reuniões que discutiram a segurança pública na região

Deputado Neilando Pimenta durante reunião na capital mineira com o comando da PM estadual e prefeitos do Vale do Mucuri

TEÓFILO OTONI – O crescimento da violência pelos municípios mineiros tem preocupado as autoridades, tirando o sono dos prefeitos, e assustando os moradores da zona rural e urbana. Sensibilizado com a realidade, o deputado Neilando Pimenta (PP) vem atuando junto ao Comando da Polícia Militar de Minas Gerais na busca de apoio para melhorar a segurança pública. Por interferência do deputado, nesta terça-feira, a cidade de Divisa Alegre ganhou novo policiamento: mais sete policiais que vão somar aos outros dez que já estão atuando na cidade.

“Novos estudos estão sendo feitos para reforçar ainda mais o policiamento em Divisa Alegre, conforme solicitação do prefeito Marcelo Olegário e também de outros municípios dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha. Entreguei pessoalmente ofício coronel Márcio Ronaldo, Chefe de Relações Institucionais da PM, que está sendo muito pontual nas intermediações junto ao coronel Helbert Figueiró de Lourdes, comandante- geral da PM para nos auxiliar nessa empreitada contra a criminalidade”, afirmou o deputado.

Na última sexta-feira, dia 19, os prefeitos de Itaípé, Alexsander Rodrigues Batista e o de Machalis, Mauro Roberto Francisco, foram recebidos pelo coronel Márcio Ronaldo para discutir o mesmo tema, a segurança em seus municípios. A reunião foi no gabinete do Coronel na Cidade Administrativa.

No encontro, o prefeito Alexsander entregou um ofício solicitando que seja implantado um Pelotão da Polícia Militar, em Itaipé. Ele explicou que atualmente conta com sete policiais para atender uma população de 12.500 habitantes.

“Itaipé faz fronteira com as cidades de Novo Cruzeiro, Ladainha, Caraí e Catuji, sendo a cidade central e de acesso mais rápido e fácil para os bandidos. A cidade está em pleno desenvolvimento e, em decorrência disso, a violência cresce e é preciso combater e inibir a criminalidade, urgentemente”, disse ele.

Já o prefeito de Machacalis, Mauro Roberto, explicou ao coronel Márcio que foram feitos investimentos de infraestrutura do prédio para abrigar os policiais. “Nós já investimos em torno de R$ 60 mil para melhorar o local onde ficam os policiais. O prédio pertence ao governo do Estado e estamos melhorando para que possa ser implantado o Pelotão para atender nossa população de quase sete mil habitantes”, concluiu o prefeito.

O deputado Neilando Pimenta ponderou que esforços estão sendo feitos para atender as reivindicações dos municípios.

“Saio da reunião confiante porque o coronel Márcio Ronaldo está empenhado em nos ajudar levando ao comandante-geral Helbert Figueiró às necessidades de fortalecer a segurança. É preciso coibir a ação dos criminosos porque a população está assustada e acuada. Os crimes de roubos, uso de drogas e até mesmo de homicídios geram uma situação instável e preocupante”.

 

Compartilhe :