campanha
Restaurante Irmã Zoé

Nem Temer processado, nem Lula preso

Em outubro de 2017 os brasileiros disseram numa pesquisa que queriam ver Lula na cadeia e Michel Temer processado. Não deu nem uma coisa, nem outra. Afinal estamos no Brasil. Em março de 2018, Temer continua presidente do Brasil e Lula anda pelo país afora pregando sua cantilena debrasileiro inocente. A pesquisa mostrou ainda que 40%não viram crime noex-presidente Lula da Silva, portanto, não havia motivo para sua prisão.

O Ministério Público Federalacusava o Presidente brasileiro de ter chefiado uma organização criminosa formada por membros do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, atual MDB,e de ter recebido 587 milhões de reaisem subornos.

Temer também foiacusado de obstrução à Justiçapor ter autorizado que executivos da multinacional do setor de carnes JBS comprassem oex-deputado Eduardo Cunha.

Já Lula da Silva respondia e respondea uma série de acusações relacionadas com as investigações da Operação Lava Jato e já foi condenado a nove anos e quatro meses de prisão em primeira instância num processo em que foi apontado como dono de um tríplex emGuarujá, que lhe teria sido oferecido como suborno por uma empreiteira.

A pesquisa do Instituto Datafolha, à época,ouviu 2.772 pessoas em 194 cidades do Brasil.

Lula foi condenado, sim, porém, goza hoje de liberdade garantida pelo STF e muito provavelmente continuará livre. Duvido muito que o STF tenha estatura moral para prender Lula.

Já Michel Temer continua livre, não processado, por força da Câmara Federal que o livrou das garras de qualquer processo enquanto for Presidente da Republica. E isto por força de deputados federais, inclusive da nossa região, que preferiram abandonar o povo e votarem a favor da permanência de Temer, dando uma banana para o eleitor mineiro que é quem realmente paga os impostos.

Até quando Brasil?

 

João Domingos é advogado pós graduado em Direito Administrativo, Direito Ambiental, Docência do Ensino Superior, vereador no 3º mandato em Ladainha pelo PSB, escritor e diretor executivo de futebol do Santo Antônio Esporte Clube de Teófilo Otoni

Compartilhe :