campanha
Restaurante Irmã Zoé

No mês das crianças, Prefeitura e Grupo In-Cena levam teatro a instituições da cidade

TEÓFILO OTONI – Cerca de 10 espaços destinados à educação ou à inclusão social de crianças e adolescentes foram selecionados para receber o Festival Escolar de Teatro Infantil de Teófilo Otoni (FESTTINHO). A iniciativa é uma realização da Prefeitura, através de uma ação integrada das Secretarias de Assistência Social e de Cultura, em parceria com o Grupo In-Cena de Teatro. Iniciado em sete de outubro e com previsão de término no dia 24 próximo, o FESTTINHO tem sido promovido nas zonas urbana e rural do município.

A ideia é comemorar o Dia das Crianças através da arte, e em especial tornando-a acessível ao público carente. Na primeira semana de espetáculos, com a peça “O casamento de Dona Baratinha, contado por João e Maria”, o FESTTINHO envolveu mais de 900 crianças da Escola Estadual de Pedro Versiani, da Escola Estadual Pastor Hollerbach, do Centro de Artes e Esportes Unificados, da Casa Nazaré, da Escola Municipal Honorinda Ferreira Cardoso e da Escola Municipal Agrícola Geraldo Leão Lopes. (Texto e fotos: Ascom PMTO)

 

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Últimas Notícias

Condutores reclamam de buraco mal fechado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas Motoristas e moradores de Teófilo Otoni têm manifestado insatisfação com um buraco deixado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. O problema está localizado nas imediações do Mercado Municipal, em uma área de asfalto recentemente renovado. De acordo com os condutores, o buraco, que surgiu após uma intervenção da companhia, não foi devidamente fechado, causando transtornos e lentidão no tráfego da região. “É uma via de grande movimento, e um problema como esse pode causar danos aos veículos e até acidentes”, comentou um motorista local. Outro morador realçou o perigo da situação, ao comentar que um motociclista caiu recentemente no local. A Avenida Getúlio Vargas é um importante corredor urbano de Teófilo Otoni, conectando diversas áreas da cidade e servindo como rota principal para o comércio e serviços. A situação agrava-se pelo fato de o local ter recebido melhorias recentes no pavimento, o que, segundo moradores, torna o problema ainda mais frustrante. Os motoristas pedem providências urgentes por parte da Copasa para que o reparo seja concluído adequadamente, restabelecendo a segurança e a qualidade do trânsito na região. Até o momento, não há informações sobre um prazo para a solução do problema.