campanha
Restaurante Irmã Zoé

Nova derrota derruba o técnico Marcelo Buarque do América

 

Time segue na lanterna do campeonato com apenas dois gols marcados. Apesar da situação na tabela, clube só depende dele para não ser rebaixado, já que seus concorrentes diretos também tiveram revés na rodada e são os próximos adversários do Mecão

TEÓFILO OTONI – No último domingo (19), o América somou mais uma derrota no Campeonato Mineiro, a quinta na competição, desta vez, por 2 a 0 diante do América-BH. Com mais três pontos, o Coelho chegou ao terceiro lugar, agora com 14 pontos. Renan Oliveira, aos 36 da primeira etapa, e Messias, já aos 41 do segundo tempo, marcaram os gols do triunfo americano. Em oito rodadas disputadas o Dragão marcou apenas dois gols e foi vazado em outras 11 oportunidades. Com o resultado, o América permanece na lanterna do estadual com 03 pontos. Apesar da derrota, o Dragão só depende dele para permanecer na 1ª divisão em 2018. Isso porquê, as equipes que lutam para sair da zona de rebaixamento também tropeçaram na rodada. Apesar do momento difícil, o Dragão ainda tem confronto direto com Democrata e Tricordiano.

Durante reunião na manhã desta segunda-feira (20), a diretoria do clube em comum acordo com Marcelo Buarque, decidiu que ele não será mais o treinador da equipe. O nome do técnico Gilmar Estevam é o mais cotado para assumir a vaga de Buarque no comando do América.

 

Técnico Marcelo Buarque caminha cabisbaixo à beira do campo durante a partida contra o América-BH e o resultado negativo do jogo

A partida

Na primeira etapa o América-BH tomou a iniciativa da partida. Aos 06 minutos o lateral esquerdo Pará arriscou chute de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 9 minutos, Alex Silva cruzou da direita, Renan Oliveira subiu de cabeça e a bola foi para fora. O Coelho queria o gol, insistia pelas pontas, e em uma dessas jogadas, Maike apareceu na cara do gol, mas o goleiro Marcelo Carné saiu nos pés do atacante. Aos 26 minutos após uma bela troca de passes, Pedrinho tocou para Rogélio Ávila na esquerda, o atacante do Dragão cruzou rasteiro e a zaga do Coelho afastou o perigo. Aos 36 minutos aconteceu o primeiro do América-BH. Blanco recebeu na direita, tocou para trás e o meia Renan Oliveira acertou belo chute, sem chances para Marcelo Carné. O América voltou para a segunda etapa disposto a empatar o jogo, logo aos 9 minutos Geovane recebe ótimo passe. O meio-campo do Dragão chutou por cima. Aos 13 minutos, Gleissinho lançou Bruno Barros. O lateral levantou a cabeça e cruzou na medida para Rogélio Ávila que cabeceou fraco. O Coelho chegou com perigo aos 31 minutos quando Pará cobrou falta e Hugo Almeida cabeceou com perigo, obrigando Marcelo Carné a praticar excelente defesa. O jogo era bastante rápido, as duas equipes jogavam abertas, aos 37 minutos novamente Bruno Barros cruzando desta vez na cabeça de Vieira que testou firme para fora. A resposta do América-BH veio na sequência. Aos 41 minutos, cruzamento da esquerda e o atacante Hugo Almeida subiu sozinho e sacramentou a vitória do América da capital por 2 a 0.

 

Opinião

Ao final do jogo, o então técnico do América Marcelo Buarque afirmou que o time terá três decisões pela frente, contra Tombense e Democrata fora de casa e na última rodada recebe o Tricordiano em Teófilo Otoni. Nestes três confrontos, o Dragão necessita pelo menos de duas vitórias para escapar do rebaixamento.

“Agora não adianta ficar achando culpados em campo para explicar a situação do time no campeonato. Dentro do elenco não há problemas, infelizmente a vitória não vem e esperamos que ela apareça na hora certa. O América só depende dele”, afirmou.

 

Novo técnico

Assim que Marcelo Buarque foi desligado do América, surgiu o anúncio de que o treinador Gilmar Estevam, velho conhecido do Mecão, havia deixado o Nacional de Muriaé. Especulações começaram a serem reproduzidas na internet e, na noite desta segunda-feira (20), o medalhão americano foi confirmado para os últimos três jogos pela primeira divisão do Campeonato Mineiro de 2017.

Esta é a segunda vez que Gilmar substituiu Marcelo na reta final do estadual para reverter uma situação negativa na tabela. Na primeira vez deu certo, e, por isso o otimismo é grande.

O América briga contra o Democrata de Governador Valadares e o Tricordiano, de Três Corações, para permanecer na elite do mineiro. E, estes dois times estão entre os próximos adversários do Dragão nestas últimas rodadas do campeonato. Com isso, o América ainda só depende dele próprio para não ser rebaixado.

Gilmar é o técnico responsável pela ascensão do Mecão à primeira divisão, desde que o clube assumiu a posição de protagonista no futebol estadual a partir do final da primeira dezena do ano 2.000.

 

América-TO 0x2 América-BH

Local: Estádio Nassri Mattar (Teófilo Otoni)

Gols: 1º tempo – Renan Oliveira aos 36’ e Hugo Almeida aos 41 minutos do segundo tempo.

Árbitro – Ricardo Marques Ribeiro

Assistente 01 – Guilherme Dias Camilo

Assistente 02 – Marcos Eustáquio Sousa Santiago

América-TO: Marcelo Carné, Gleissinho, Emerson, Diego Rosa e Bruno Barros; Kalú, Geovane (Vieira) e Edinho; Pedrinho, Vitinho (Ramon) e Rogélio Ávila (Somália). Técnico: Marcelo Buarque.

América-BH: João Ricardo, Alex Silva, Rafael Lima, Messias e Pará (Renato Justi); Blanco, Christian, Juninho e Renan Oliveira (Tony); Hugo Almeida e Maike (Marion). Técnico:Enderson Moreira.

Próxima Rodada

Sábado (25/03) 16h – Tombense x América-TO (Tombos) 18h30 – América-BH x Tricordiano (Belo Horizonte) 20h – Caldense x Democrata-GV (Poços de Caldas)

Domingo (26/03) 16h – Villa Nova x Tupi (Nova Lima) 16h– Atlético x URT (Belo Horizonte)

Segunda-Feira (27/03) Uberlândia x Cruzeiro (Uberlândia)

Compartilhe :