campanha
Restaurante Irmã Zoé

Nova diretoria do Sinapro quer se aproximar das agências do interior

A nova diretoria do Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Minas Gerais (Sinapro/MG) reúne na próxima quarta-feira (12/4), em Governador Valadares, proprietários de agências do Vale do Aço, Rio Doce e Mucuri, para a primeira edição do Road Show, um evento que promete rodar todo o Estado para aproximar o sindicato das agências do interior e integrar as propostas e necessidades do setor.

O projeto foi idealizado e está sendo coordenador e fomentado pelo diretor de assuntos regionais Luís Gustavo Leão, da Pop Comunicação de Governador Valadares, e recebeu imediatamente o apoio a aprovação do presidente Gustavo Garcia de Faria e do vice Ricardo Melillo que estarão em Valadares. “Estamos valorizando e apostando muito essa iniciativa porque entendemos que é essencial ouvir o interior para um desenvolvimento integrado do mercado. Também queremos e precisamos prestar contas do que o Sindicato faz e do que pode fazer pelas agências. O mercado regional que envolve os vales do Rio Doce, do Aço e Mucuri é muito pujante, tem grandes anunciantes, excelentes agências e ótimos veículos e muitas vezes o que é desenvolvido e produzido não chega até a capital e nem até outras regionais do país e nós precisamos mudar isso”, afirma Faria otimista com a participação das agências no encontro.

Nova diretoria do Sinapro está focada no desenvolvimento do setor

A nova diretoria do Sinapro/MG assume o sindicato com desafios diferentes, afinal a última gestão trabalhou em defesa do mercado e das boas práticas de licitações públicas, concorrências privadas e relacionamento entre agências/veículos/fornecedores, um legado importante que dá tranquilidade para que um novo projeto seja colocado em prática, atendendo outras necessidades dos associados e fiscalizando o que já está em prática, para que nada se perca.

O presidente Gustavo Garcia de Farias, da Fazcom! Comunicação, está direcionando as energias da nova diretoria para desenvolvimento multidisciplinar do mercado mineiro, porque ele acredita que podemos e devemos fazer soluções à altura dos demais mercados de publicidade e comunicação, tendo como referencia não só São Paulo, mais, também olhando para os mercados internacionais, tudo para que as novidades e as tecnologias cheguem mais rápido para todos e não só para os grandes centros.

A nova gestão do Sinapro/MG, liderada por Faria, Leão e Melillo e demais diretores, entende que assim como agências de outros mercados vem a Minas Gerais atrás de bons anunciantes, as agências mineiras, em qualquer uma das mais de 800 cidades, também podem fazer o caminho inverso, buscando oportunidades não só no Brasil, mas, em outros países, um caminho que se tornou viável, e está cada vez mais curto, graças a digitalização.

Para que tudo isso aconteça e tenhamos um desenvolvimento mais acelerado, Faria entende que é preciso mudar e ele começou pelo próprio Sinapro. “Precisamos mudar, assim como o mundo está em mudança constante e a melhor maneira era começar dentro de casa, mudando o perfil do Sindicato. Começamos mudando as diretorias que deixaram de ser generalistas e passaram a ser temáticas. Hoje, com a restruturação temos diretorias de Assuntos Regionais, Pessoas e Diversidade, Assuntos Institucionais, Acadêmico e de Inovação, dentre outras”, explica Farias otimista com o que vem pela frente.

Outra proposta da nova diretoria, que está focada na qualificação, integração da capital profissional e valorização das agências é a volta dos grupos temáticos como Mídia, Planejamento, Atendimento e o Clube de Criação, além das premiações. “Queremos voltar a ter premiação para valorizar as agências de Minas Gerais e queremos ter as agências do interior, participando e julgando, porque sabemos que não falta talento nos quase 600 mil quilômetros que formam a extensão desse Estado maravilhoso que é Minas Gerais”, afirma Faria.

As ideias e os desafios são muitos, mas um deles, nesse foco de agilizar a chegada das novidades, está na promoção de eventos com a participação dos novos veículos como Google, Meta, Tik Tok e a brasileira RD Station, assim como também a expansão as relação com os demais agentes já estabelecidos em Minas Gerais, estreitando o laço, com toda a cadeia de comunicação, permitindo e ajudando as representadas do Sinapro a melhorar o próprio negócio. “Nossas conquistas ao longo dos anos sempre foram para todas as agências, associadas ou não. Mas, quando fazemos mais e mostramos isso, nós atraímos mais agências que se sentem parte e representadas, só assim podemos crescer e nos desenvolver de forma acelerada”, explica Faria.

Presidente do Sinapro/MG, Gustavo Garcia de Faria que recebe os proprietários de agências em Valadares na próxima quarta-feira, ao lado do ex-presidente e atual diretor André Lacerda
Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias