campanha
Restaurante Irmã Zoé

O que esperar do Brasil do futuro?

Hoje, a maioria dos brasileiros,  não esperam mais um futuro promissor para o nosso País.

A crise de corrupção que se instalou em diversos setores públicos parece não ter data para acabar. O que vem acabando todos os dias são os nossos sonhos e a nossa esperança.

Em 2017 chegamos ao ápice da crise política brasileira, acreditar que essa crise vai piorar é impossível, mas acreditar que os seus efeitos serão facilmente reorganizados também não será tarefa tão simples.

Recente pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha revelou que 34% dos entrevistados sentem vergonha de serem brasileiros, esse número corresponde a um terço da população brasileira.

 

“Diariamente o povo vem sendo submetido a esquemas de corrupção intermináveis em todos os níveis. Não parece haver nenhuma proposta para mudar isso”, afirmou a socióloga e professora da UERJ, Alba Zaluar.

O povo brasileiro vive hoje cercado de seus próprios medos, medo da corrupção sistêmica, medo da violência que culmina, medo do sistema de saúde pública falido, medo da bondade alheia, medo do medo e o mais provável, medo do futuro do nosso País.

A polÍtica virou uma verdadeira politicagem, promessas infinitas que não se cumprem, descaso, roubalheira, desvios de milhões dos cofres públicos, desvio de conduta daqueles que estão com uma procuração assinada pelo povo brasileiro.

Quando votamos em um determinado candidato, estamos entregando ao mesmo uma procuração assinada para que o mesmo nos represente de forma digna e justa diante das diversas esferas governamentais.

O Brasil hoje tem uma péssima imagem, adquirida com a avalanche de corrupção impregnada em todos os setores públicos e privados do nosso País.

As eleições de 2018 marcará, o inicio de um novo tempo para o povo brasileiro, que mesmo diante de tanto desamor ainda sonha com um País melhor para se viver.

É hora de fortalecer os sentimentos bons que existem em nós, para conquistarmos um País onde todos viverão com dignidade e cabeça erguida em busca dos nossos sonhos e nossos objetivos.

O Brasil do futuro será reconstruído a partir de políticos honestos e éticos, comprometidos em diminuir as desigualdades sociais.

A dignidade humana e os direitos fundamentais, direitos adquiridos para o povo brasileiros desde a Constituição de 1988 é tudo o que o povo brasileiro sonha para o futuro do Brasil.

Saúde, educação, moradia, segurança, emprego, e justiça social são conquistas simples que beneficiarão o nosso povo. E isso só será possível se as verbas públicas forem investidas de maneira correta, sem desvios, sem pagamento de propinas.

O Brasil que o povo brasileiro quer para o futuro é um Brasil sem corrupção

 

 

Carla de Almeida Gonçalves é graduada em Direito, pós-graduada em Direito Público, doutora em Ciências Jurídicas e Sociais pela UMSA ( Universidade Del Museo Social Argentino) e professora de Direito Administrativo

 

 

 

 

 

Compartilhe :