Por ordem da Justiça federal, espanhola Isolux reassume a duplicação da Rodovia da Morte entre Valadares e Jaguaraçu
DA REDAÇÃO – A construtora espanhola Isolux retomou as obras da duplicação da BR-381 no trecho entre Governador Valadares e Jaguaraçu, Região Leste do estado, atendendo ordem da Justiça Federal, mas as máquinas só devem voltar aos canteiros na próxima semana. As ações estariam restritas à contratação de trabalhadores pelas subempreiteiras contratadas para esta nova fase. Questionada sobre quantos funcionários estariam envolvidos e quais serviços seriam executados, a empresa não deu detalhes sobre o reinício das atividades.
(…) Empreiteiros avaliaram que, apesar da informação de retomada da Isolux, os equipamentos só voltariam à rodovia num segundo estágio.
Os credores, que representam 23 empresas do Vale do Aço, vão apresentar hoje à Justiça documento com a cobrança de pagamentos atrasados que giram em torno de R$ 1,8 milhão. Uma das possibilidades é a quitação em 40 dias, quando o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deve realizar a próxima medição no trecho em que as obras foram retomadas.
(…) Por meio de nota, a Isolux afirmou ontem que aguarda ainda a liberação de verbas por parte do DNIT para que o ritmo dos trabalhos seja normalizado. (Estado de Minas)