campanha
Restaurante Irmã Zoé

Onde tem notícia o Diário está em cima; Emboscada para matar mãe de 7 filhos em Nanuque é tema do Brasil Urgente Minas

O Maraca quer saber: como três pistolas semiautomáticas de uso restrito, .40, 380 e 9 mm foram parar nas mãos de um homicida em Nanuque, na tríplice fronteira (Minas, Bahia e Espírito Santo), de apenas 19 anos de idade?

Então,, grande parceiro e comunicador mineiro @marcosmaracana , essa pergunta nós habitantes do Nordeste de Minas Gerais, de cidades com 36 mil habitantes (caso de Nanuque) 20 mil (Carlos Chagas), menos de 10 mil (Serra dos Aimorés), ambos no entorno de Nanuque, e de várias outras de igual tamanho dos Vales do Mucuri e Jequitinhonha, estamos nos perguntando, sem respostas, há alguns anos. E o crime só crescendo, quase batendo em nossas portas (ou melhor, arrombando).

Neste início de semana dois integrantes de uma facção de Eunápolis, próximo a Porto Seguro, morreram ao trocar tiros com as policiais Civil e Militar de Minas, ao tentar tomar as bocas de fumo da pequena Jacinto (12 mil moradores), no Vale do Jequitinhonha. Enquanto traficantes do extremo sul da Bahia e Norte do Espírito Santo disputam palmo a palmo com facções mineiras territórios nas cidades fronteiriças entre os estados.

Todos estes casos, somados a assaltos a agências bancárias em cenário de tomada de cidades, são noticiados pelo @jornaldiarioteo em parceria com o Brasil Urgente da @band_minas , que amplia nossas agruras.

Os índices de homicídios nestas cidades, proporcionalmente está maior que Belo Horizonte. Os números infelizmente são fatos para comprovar isso.

Baixada do cangaço

É preciso uma ação urgente. Antes que viremos uma espécie de Baixada Fluminense do cangaço (porque já estamos quase lá). Medidas rápidas precisam ser feitas. Em ação específica e unida entre os três estados.

Fica a dica!

Aliás, pessoas inocentes já estão morrendo nesse faroeste caboclo, seja de dia ou de noite, nos bairros ou nas áreas centrais da cidade.

“Alô alô governantes, aquele abraço” 🏳️🕊️!!!

PS: os filhos da vítima Carla Ribeiro, 32 anos, estão sob a guarda do Conselho Tutelar de Nanuque.

Vídeo 👇🏽

video-output-AE2E5496-40B0-46B2-8849-84378276A14C

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Últimas Notícias

Condutores reclamam de buraco mal fechado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas Motoristas e moradores de Teófilo Otoni têm manifestado insatisfação com um buraco deixado pela Copasa na Avenida Getúlio Vargas, uma das principais vias da cidade. O problema está localizado nas imediações do Mercado Municipal, em uma área de asfalto recentemente renovado. De acordo com os condutores, o buraco, que surgiu após uma intervenção da companhia, não foi devidamente fechado, causando transtornos e lentidão no tráfego da região. “É uma via de grande movimento, e um problema como esse pode causar danos aos veículos e até acidentes”, comentou um motorista local. Outro morador realçou o perigo da situação, ao comentar que um motociclista caiu recentemente no local. A Avenida Getúlio Vargas é um importante corredor urbano de Teófilo Otoni, conectando diversas áreas da cidade e servindo como rota principal para o comércio e serviços. A situação agrava-se pelo fato de o local ter recebido melhorias recentes no pavimento, o que, segundo moradores, torna o problema ainda mais frustrante. Os motoristas pedem providências urgentes por parte da Copasa para que o reparo seja concluído adequadamente, restabelecendo a segurança e a qualidade do trânsito na região. Até o momento, não há informações sobre um prazo para a solução do problema.