As Polícias Civil e Militar deflagraram na manhã desta quinta-feira (20), a operação “Poena”, cumprindo 5 mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar.
“Poena” vem do latim, que quer dizer “castigo”.
Os atos violentos praticados pelos autores, agora já denunciados, eram recorrentes, com início no final do ano de 2022 até o início de 2023.
A investigação, que durou pouco mais de três meses, contou com a participação de equipes da 1ª Delegacia Regional, sendo conduzida pela Delegada de Polícia Hérika Ribeiro Sena, titular da Delegacia de Homicídios, e participação operacional da Polícia Militar de Teófilo Otoni.
Segundo consta, traficantes do Morro do Eucalipto estavam impondo o “mando de campo”, por assim dizer, nas localidades próximas, Água Mineral, Corredor Gazinelli, Morro da Rádio do Veneta, e no próprio Eucalipto, por meio do terror, tortura, se empoderando no meio criminal destas comunidades sob seu domínio.
Porém, mediante denúncias, a Delegacia de Homicídios da cidade descobriu, identificou e rastreou, os responsáveis. Depois pediu à justiça mandados de prisão contra os mesmos.
Com os mandados judiciais em mãos, as equipes da PC se uniram à PM e lograram êxito na prisão dos alvos, na manhã de hoje, tirando de circulação perigosos elementos contumazes à traficância e práticas delituosas da sociedade teófilo-otonense.