campanha
Restaurante Irmã Zoé

Operação da PC prende 26 pessoas suspeitas de integrar facções criminosas em Nanuque e Carlos Chagas

Durante a operação foram apreendidas diversas armas, drogas e veículos; a investigação apontou também o envolvimento de um policial militar na prática de furto qualificado

CARLOS CHAGAS – A Polícia Civil prendeu 26 pessoas na manhã desta quarta-feira (28) nas cidades de Carlos Chagas e Nanuque durante a operação Ammit, que teve objetivo de desarticular quatro facções criminosas que atuam no tráfico de drogas no Vale do Mucuri. Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa de um policial militar, suspeito de furto qualificado.

De acordo com a polícia, os grupos eram responsáveis pelo transporte de grandes quantidades de drogas em cidades da região, além de envolvimento em roubos a estabelecimentos comerciais, homicídios e lavagem de dinheiro.

Outros 30 mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação, que apreendeu ainda diversas armas, drogas e veículos. Segundo a PC, as investigações da operação começaram há cerca de um ano. A ação contou com a participação de 80 policiais civis, além de uma aeronave do Núcleo de Operações Aéreas (NOA).

O nome da operação faz alusão à uma divindade egípcia que, segundo a mitologia, seria uma criatura responsável por punir as almas pecadoras.

Compartilhe :