campanha
Restaurante Irmã Zoé

Operação da Polícia Civil mira liderancas aliadas ao Comando Vermelho em Teó; 77 mandados sendo cumpridos com apoio de helicóptero

A Polícia Civil desencadeou a Operação Vade Mecum, com a finalidade de cumprir 77 mandados 33 de prisão e 37 de busca e apreensão contra os cabeças da facção intitulada “Família Teófilo Otoni”, aliada ao Comando Vermelho (e rival da facção do Morro do Eucalipto na cidade).

A operação está em andamento, mas já apreendeu R$ 14 mil em espécie no Alto do Bela Vista, drogas e dinheiro.

A operação também está sendo realizada em outras cidades mineiras onde a facção carioca Comando Vermelho se aliou com grupos de traficantes locais para expandir seus “negócios” e poderio. Municípios do Rio de Janeiro também são alvos da operação concomitantes à ação em Minas.

A operação em Teófilo Otoni tem como alvo 35 nomes, investigados há pelo menos um ano, entre eles advogados que podem ter extrapolado suas funções junto ao relacionamento com os “clientes”.

Cerca de 170 policiais de 20 cidades estão empunhados nos trabalhos de toda a operação, além de um helicóptero e cães farejadores, e toda a estrutura da 15• Delegacia de Polícia Civil de Teófilo Otoni.

A operação está em andamento e o Diário está em campo para trazer mais notícias para os internautas.

Compartilhe :