TEÓFILO OTONI – A Polícia Militar de Minas Gerais realizou, na manhã desta quarta-feira (30), no 19º Batalhão da Polícia Militar, a primeira reunião que resultou na implantação do Comitê Interinstitucional em Teófilo Otoni, em decorrência das manifestações ocorridas nos últimos dias em todo país.
Na ocasião, as autoridades debateram sobre os serviços que já estão dificultando o atendimento das necessidades básicas da população do município, em decorrência da paralisação dos caminhoneiros. Foram discutidas ainda, ações a serem adotadas como forma de atender as referidas necessidades, e, ficou acordado, que a Polícia Rodoviária e a Polícia Militar priorizarão escoltas de produtos como combustíveis (gasolina, diesel, álcool e gás de cozinha) e alimentos perecíveis.
Estiveram presentes o Comandante da 15ª Região de Polícia Militar, Coronel PM Sérvio Túlio Mariano Salazar; o Chefe do Estado-Maior da 15ª RPM, Tenente-Coronel PM Célio Alves de Menezes Júnior; o Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Fábio Marinho dos Santos; o Comandante da Companhia do Corpo de Bombeiros Militar, 1º Tenente BM, Sérgio Gonçalves Lima; o Procurador do Ministério Público Federal, Francisco de Paula V. S. Pereira; o Delegado Regional da Polícia Civil, Washington Souza Filho; o Juiz de Direito e Diretor do Fórum da comarca de Teófilo Otoni, Thomas Ferreira Espechit Arantes; o Promotor de Justiça, Hélio Pedro Soares, o Inspetor da Polícia Rodoviária Federal, Hans Nick Júnior e o Secretário Municipal de Governo, Pio de Castro.
Na próxima semana o comitê voltará a se reunir para avaliar as medidas adotadas nesse primeiro momento e planejar, se necessário, ações para um segundo momento, numa tentativa de minimizar o impacto da paralisação na vida da população.
(FONTE: ACO da 15ª RPM)