campanha
Restaurante Irmã Zoé

Órgãos de segurança realizam coletiva para falar sobre guerra entre facções do Morro do Cemitério e Eucalipto

Atentados deixaram dois mortos e outras 6 pessoas feridas entre o domingo (23) e a segunda-feira (24). Tiroteios assustaram os moradores, que vivem rotina de medo na região centro-sul da cidade. Polícia garantiu que a segurança no local está garantida com o reforço do policiamento e o uso de um helicóptero

TEÓFILO OTONI – Os dirigentes das polícias Civil e Militar realizaram uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (25), para repassar à sociedade o balanço dos trabalhos durante os dois dias de atentados e tiroteios entre criminosos dos Morros do Eucalipto, bairro Manoel Pimenta, e Cemitério, bairro Teófilo Rocha, bem como as operações que serão realizadas para coibir a criminalidade no local. A reunião serviu também para dirigentes e responsáveis pelas investigações dos dois órgãos falarem sobre as ações de policiamento que estão sendo feitas na região que engloba os dois bairros e áreas adjacentes. Estiveram presentes para esclarecimentos o delegado regional, Washington, a delegada que dirige as investigações, Érica Sena, o comandante do 19º Batalhão, tenente-coronel Marinho, e o major Sandro.
Segundo dito pelos chefes policiais, a população pode ficar tranqüila quanto a novas ações de bandidos. “Estamos com viaturas e policiamento ininterruptos. Vamos ocupar os aglomerados até que o caso seja solucionado, visto que foi um fato isolado”, pontuou Marinho. O tenente-coronel destacou que os índices de violência vinham caindo, e que o acontecido foi um fato isolado e que já está sendo apurado e resolvido.
Por sua vez, o delegado Washington falou da importância das colaborações dos moradores, em repassar à polícia pistas sobre criminosos e outros fatos que podem contribuir nas investigações. “O morador pode ligar nos telefones da polícia, 197, 181, 190, que seu nome será preservado. O máximo de sigilo será mantido, pois nosso objetivo é justamente proteger os cidadãos de bem”, frisou.
A delegada Érica, em sua fala, foi comedida em revelar informações sobre os atentados, para que a investigação não seja atrapalhada, quando indagada por um repórter se o atentado ao Morro do Eucalipto, no domingo, partiu de detentos da penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, ou Francisco Sá, no Norte do Estado. “Tudo será esclarecido no seu devido tempo. De antemão salientamos que as investigações estão em andamento e já temos suspeitos dos ataques”, disse.

Tiroteio no Morro do Cemitério

De acordo com informações da Policia Militar, durante patrulhamento pelo Alto do Cemitério, na tarde da segunda, militares do Tático Móvel depararam com 04 autores encapuzados, armados e efetuando disparos de arma de fogo contra uma vítima que estava sentada na calçada da Rua 52.
Ao perceberem a presença policial, os atiradores passaram a efetuar disparos de arma de fogo contra a viatura. Os militares revidaram também disparos de arma de fogo. Os quatro indivíduos que estavam no veículo Onix, usado no atentado, foram feridos. Na fuga da PM eles foram até o Hospital Santa Rosália, onde permanecem internados sob forte escola policial.
Apesar de uma viatura ter sido alvejada em diversos pontos, nenhum policial ficou ferido.
Segundo consta, ação foi um revide do atentado contra bandidos do Morro do Eucalipto, que vitimou fatalmente dois moradores não envolvidos na criminalidade, na tarde do último domingo.

Materiais apreendidos no Morro do Cemitério

02 veículos provenientes de furto e roubo foram recuperados, apreensão de 01 pistola .40, 01 pistola 9mm, 01 pistola 380, 134 munições de calibres .40, 50 munições calibre 9mm e 49 munições de calibre 380, além de cápsulas deflagradas de ambos os calibres, 03 carregadores de .40, 02 carregadores de 9mm, 02 carregadores de 380 e 04 toucas ninja.

Compartilhe :