O 6• @mucuriarte agitou os 4 cantos do município de Teófilo Otoni, com arte e cultura em seus mais variados tipos, de dia e de noite: folclore, dança, música, artesanato, exposições quilombolas e indígenas, poesia e teatro.
O evento realizado na cidade polo durou seis dias, entre os dias 09 e 14 deste mês. O grande final foi no último sábado, com o evento mais aguardado de todos, o Festival da Canção.
As apresentações abrilhantaram e finalizaram com chave de ouro o espetáculo.
Segue o resultado do Festival da Canção:
6° Festival Nacional da Canção MUCURIARTE
1° lugar: Poéticas orais
Laécio Beethoven – Salvador/BA
2° lugar: Nas ondas do mar
Cris Diniz e Pedro Hoisel – Vitória/ES
3° lugar: Calango desassombrado
Diorgen Júnior – Governador Valadares/MG
Melhor canção do Vale do Mucuri: Mãe negra, Edson Colares e Luís Fernando Colares – Teófilo Otoni/MG (pai e filho).
O grupo vencedor do festival levou R$ 6.500,00, enquanto a melhor canção do pai e filho teófilo-otonense ganhou R$ 3.500,00.
Nota do jornal
O @jornaldiarioteo parabeniza a todos os envolvidos pela realização do evento, que preencheu de cultura de alta qualidade a cidade, servindo de exemplo para muitos munícipes, que puderam ter sido despertados para o lado da arte, ou apetecidos pelo lado cultural da vida em uma região de Minas, o Vale do Mucuri, ainda carente de oportunidades sócio-econômicas, no qual a arte e a cultura podem fazer um papel transformador e revelador de mobilidade social e intelectual (para quem sabe o surgimento de novas Pérolas do Vale, porque não?).