Em coletiva, Polícia Civil fala sobre prisão de suspeito de abuso sexual
Homem teria cometido crime nos Estados Unidos durante quatro anos. Vitima seria a própria filha. Ele foi preso pela PM de Itinga e levado para a delegacia de Araçuaí
A Polícia Civil de Belo Horizonte concedeu coletiva nesta quarta-feira (27), em Governador Valadares, para falar sobre a Operação montada para prender um homem suspeito de abuso sexual.
De acordo com a PC, o homem teria cometido o crime contra a própria filha, nos Estados Unidos.
O homem de cinquenta e seis anos foi preso nesta quarta-feira (27), em Itinga, no Vale do Jequitinhonha. Ele teria cometido abusos contra a filha durante quatro anos, período que a criança tinha 10 a 14 anos.
Após a denúncia da família e da mãe da criança nos Estados Unidos, ele fugiu para o Brasil para não ser penalizado pelas leis americanas.
No Brasil, ele foi para a cidade de Conselheiro Pena, no Leste do estado. Mas em nova tentativa de escapar da prisão, foi para Itinga.
Os delegados responsáveis pelo caso pediram a transferência do preso para Belo Horizonte.
Prisão
O @jornaldiarioteo teve acesso exclusivo ao Boletim de Ocorrência da PM sobre o caso, de final 820-001, e falou com a PM de Itinga. Na verdade foi um sargento da PM que descobriu que o autor estava na cidade do Vale do Jequitinhonha.
O sargento acionou uma viatura ao ver L.C.P. sentado na calçada de uma casa, na rua Bela Vista, quando este foi abordado, cientificado do mandado em seu desfavor é preso. Ele estava no bairro Porto Alegre,
Aos policiais militares o autor disse que recebeu do seu advogado um papel, provavelmente um mandado de prisão, fruto de um desentendimento com sua esposa da época em que morava nos Estados Unidos, mas que não tinha certeza.
Preso em flagrante pela PM de Itinga, L.C.P. foi levado e entregue à justiça na Delegacia de Polícia Civil de Itinga.