campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL

Ano novo

O prefeito Daniel Sucupira (PT) já está a todo vapor na Prefeitura. Após um primeiro ano de muita luta, colocando as coisas em dia e a casa em ordem, ele acredita que em 2018 conseguirá muitas coisas boas, como o calçamento e asfaltamento dos principais corredores dos bairros e área central, a volta do Restaurante Popular e obras do Minha Casa, Minha Vida no São Benedito, dentre outras iniciativas. Nesta semana, sua agenda positiva de reuniões e resolução de situações conflitantes, bem como a busca de recursos voltou em plena atividade.

 

 

 

Curso natural

Segundo informado à coluna, o vereador Thalles Contão pediu filiação no PMDB de Teófilo Otoni. O presidente da comissão provisória do partido e coordenador regional do partido, Nagib Nedir, confirmou o assunto para a coluna.

 

 

 

 

 

 

Já em plena atividade

O secretário municipal de Governo, o ex-vereador Pio de Castro, já se encontra em plena atividade no seu gabinete de trabalho. Após uma semana (a que se passou) de recuperação de uma pequena complicação em sua saúde, tudo nos conformes para o exigente trabalho (de muitos desafios, e muitas conquistas) que o ano de 2018 reserva.

 

 

 

 

 

 

Repactuando

Após passado o primeiro ano fora da gestão municipal, três correntes disputam a hegemonia dentro do PMDB teófilo-otonense: um ligado ao líder partidário e vereador Northon Neiva, outra ao ex-secretário José Milton (o Alemão do Sucatão), e uma terceira com Thalles Contão. Esta última estaria, segundo apurado pela coluna, contando com amplo apoio da base ligada ao ex-prefeito Getúlio Neiva (e dele próprio).

 

Recalculando

Dentre as pretensões peemedebistas, Alemão corre por fora tentando se gabaritar como candidato a prefeito em 2020. Vaga que, pelo andar da carruagem, está sendo alçada para Thalles Contão. Para não correr tanto por fora, Alemão estaria articulando para se lançar a deputado federal ou estadual neste ano, ter um bom número de votos, e convencer a todos que também tem bala na agulha. Já Contão teria desistido de qualquer pretensão política em 2018, afinando o discurso e suas aparições para daqui há três anos

Compartilhe :