Dupla comemoração
Quem ganhou uma festa dupla nesta semana foi o deputado estadual e candidato a reeleição Neilando Pimenta (Podemos). Ele aniversariou nesta sexta-feira (31/08), enquanto o lançamento oficial de sua campanha acontece hoje (01) pela manhã.
Saindo na frente I
A campanha do deputado estadual e candidato a reeleição Neilando Pimenta (Podemos) terá um ato de peso neste sábado (01), a partir das 10h, durante o lançamento de seu nome rumo à ALMG pelos Vales do Mucuri, Jequitinhonha e São Mateus. Dezenas de vereadores (de T. Otoni e região), prefeitos, ex-prefeitos e autoridades políticas, empresariais, religiosas e comunitárias diversas confirmaram presença.
Saindo na frente II
O aglutinação da campanha de reeleição de Neilando Pimenta começa na rua Maanoel Martiniano, ao lado do Teatro Vitória, no centrão da cidade. De lá, com os apoiadores reunidos, a comitiva segue para o comitê eleitoral, na Rua das Flores. Lá o lançamento oficial da candidatura será realizado.
Lançamento de campanha
O deputado Fábio Ramalho lançará, nesta segunda (03), seu comitê eleitoral para a campanha deste ano. O birô fica na Praça da Cemig, onde Daniel Sucupira manteve o seu QG nas eleições de 2016. Um grande número de lideranças locais são esperadas no ato político.
Pelo Zap
O ex-prefeito e ex-deputado federal Edson Soares, era vangloriado pelo estafe do candidato a reeleição Fabinho Ramalho (MDB), pelo fechamento do seu apoio nestas eleições. Afinal, Edson é visto como o responsável por tirar milhares de votos do emedebista em 2014. Pois bem, parece que as coisas já mudaram de lado. Segundo apurado pela coluna, Edson declarou apoio a Aécio Neves (PSDB), durante visita do tucano na cidade, no último sábado (25/08). Em relação ao então apoiado, dizem as línguas quentes que Edson mandou um zap para o grupo de apoiadores de Fabinho, informando de sua desistência da caminhada. E só.
O NOVO
Com a ‘moda’ lançada pelo partido NOVO, de construir candidatura com empresários renomados, crescem as discussões nos apoiadores da ideia em T. Otoni sobre um candidato a prefeito do meio. Salteado em grande número ficou o nome do empresário Franklin Alves, sócio-proprietário da Rádio 98 e presidente da CDL e do Automóvel Clube.
Vai e vem
Ninguém transitou mais pelas chapas aspirantes ao governo de Minas do que o deputado estadual Fábio Cherem (PDT). Ele, que começou a política no PSD, partido então aliado ao ex-governo tucano em Minas (2014), saiu da casinha e apoiou Pimentel, de quem foi vice-líder na ALMG e secretário de Estado. Já em 2018 ano foi para o PDT, declarou voto no pedetista Ciro Gomes para presidente (ao qual ainda mantém), e foi lançado vice de Lacerda (PSB) ao governo de Minas. Com a impossibilidade deste se candidatar, devido o acordo nacional entre o PT e os Socialistas, o irmão do prefeito de Lavras (Zé Cherem, do PSD) disse que não sairia sequer candidato a deputado novamente, chegando a renunciar na justiça eleitoral da reeleição. Pois bem, nessa semana ele lançou sua candidatura a senador, porém na chapa recém formada de Adalcléver (MDB) para governador.