campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 01-12-2016

Em Malacacheta

Segundo o assessor especial do governo de Minas na região, Jorge Arcanjo, está programada para amanhã, sexta-feira (02), a vinda do governador Fernando Pimentel (PT) à cidade de Malacacheta. Jorge teria recebido uma ligação do Estado, nesta terça (29/11), confirmando a vinda e para que ele mobilizasse o maior número possível de lideranças para o encontro.

 

Atendendo a pedidos

Ainda de acordo com Jorge Arcanjo, a vinda de Pimentel ao Vale do Mucuri atende uma solicitação do deputado federal Fábio Ramalho (PMDB). A atual gestão estadual vem atendendo diversas solicitações do parlamentar, entre elas o asfaltamento entre Malacacheta e Angelândia, entre outros, como a liberação de verbas para projetos diversos.

 

Forte lá em cima

A cada gestão executiva estadual o deputado Fábio Ramalho vem conseguindo a presença dos então governadores à ‘sua’ Malacacheta, cidade no qual foi prefeito por dois mandatos (e onde sua irmão, Maria Ivone, é a atual prefeita), além de ter feitas nestas eleições seu indicado para os próximos 04 anos. Já está quase que virando uma tradição a presença dos governadores mineiros na cidade mucuriana.

 

Amigo é amigo

Fernando Pimentel atende uma solicitação de quem muito lhe ajudou no processo movido contra ele pelo MPF, dentro da Operação Acrônimo. Segundo nota publicada na coluna Radar-Online (Revista Veja) no início de outubro, Fabinho teria conseguido articular junto a ministros do STJ uma maioria para que o tribunal decretasse que Pimentel somente poderia ser julgado caso a ALMG acatasse a ideia (por votação dos deputados) de abertura processual contra o chefe do executivo. Ponto para Fabinho.

 

O jogo do jogo I

Pimentel demonstra qual é o estilo de se fazer política no Brasil, habilidade não comungada por Dilma (PT), e que pode ter custado seu emprego de presidenta. Dilma Rousseff e Fabinho chegaram a rasgar farpas durante a abertura dos trabalhos do legisaltivo para o ano de 2016, no Congresso Nacional. Fato este amplamente divulgado pela grande mídia nacional.

 

O jogo do jogo II

O fato aconteceu no início de fevereiro. Ramalho teria cobrado da então presidente a indicação de um amigo para o STJ, quando ouviu de Rousseff uma afirmação não esperada: “Vocês vão ter que suportar quem eu indicar”. O até então aliado ficou furioso e prometeu retaliar. “Você vai ter que suportar meu dedo e o de toda a bancada mineira nas votações contra o governo”. Não deu outra, de grão em grão a chefe do executivo nacional foi perdendo deputados por não fazer o jogo do ‘tapinha nas costas’ (como apontado pelo jornal americano The New York Time, ao se referir ao mundo político brasileiro).

 

O jogo do jogo III

Já o presidente Michel Temer (PMDB), deputado federal de vários mandatos, sabe muito bem como agir junto ao Congresso brasileiro. Ele ligou pessoalmente para os senadores visando aprovar a PEC 55. E, ainda não sendo necessário (e/ou urgente), mantém constantes diálogos com deputados, governadores, membros do judiciário, e quem mais for conveniente. Mesmo jogo faz Pimentel [e fez Lula]. Pelo menos é o que indica os passos dados pelos mesmos e de notícias veiculadas na grande mídia. São estes experts no tal de tête-à-tête.

 

Diplomando-se

Os vereadores eleitos para a próxima legislatura teófilo-otonense estiveram às 15h desta terça-feira (29/11), no Cartório Eleitoral 269, para assinarem os papeis da diplomação, marcada para esta sexta-feira (02), no mesmo cartório.

Compartilhe :