campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 02-02-2016

A jóia da coroa

O PSDC, presidido pelo assessor especial do Estado no Vale do Mucuri, Jorge Arcanjo, tem um grande nome em seus quadros para a disputa de uma vaga na Câmara Municipal, o popular ‘Seu Nedivo’, nome com 848 votos nas últimas eleições. Mais do que cinco vereadores eleitos, Renan (PDT), Assis (PRP), João Bosco (PSB), Vânio Amaral (PSB) e Nilo Rodas (PTB).

 

A aposta

Muito assediado por nomes como Neilando Pimenta (PP), políticos governistas de peso, dentre outros barões da política local, Nedivo escolheu deixar o forte grupo do PSC de Fátima Dantas e Antônio Valter para praticamente alçar vôo solo. Caso o PSDC não monte uma fortuita composição (legenda fala em sair sozinha), ele poderá ver a enxurrada de votos que tende a ter ficarem nos arquivos da justiça eleitoral. Entre não ser escada em outras agremiações com muitos candidatos/caciques, o humilde, porém irrequieto Nedivo apostou em ficar onde é a jóia da coroa. O problema é ser rei onde a lavra toda é boa, ou, minimamente, auto-suficiente.

 

Joio sem trigo

Mas, o PSDC de Teófilo Otoni (que até pré-candidato a prefeito possui, Jorge Arcanjo) não tem mais ninguém em seus quadros para as eleições proporcionais? Claro que sim, Preto da Taquara (cerca de 500 votos na última eleição), Williams da Lajinha (expectativa de até 300 votos), dentre outros, mas, para se chegar ao coeficiente eleitoral de 3.600 falta muito.

 

Mais experiente

Quem completa mais um ano vida hoje é o jovem Humberto Saboya de Castro. A redação do DIÁRIO deseja muitas felicidades, saúde e vitórias em sua trajetória. Parabéns e vida longa.

 

Na disputa em 2016

Humberto Saboya de Castro é filho do ex-vereador Pio de Castro Mota (PT) e pré-candidato a vereador nas eleições deste ano. Jovem de boas relações na cidade, pretende dar uma nova dinâmica na vida política do município. Em tempos de muita descrença no serviço público, má gestão de recursos e falta de transparência, o surgimento de novas lideranças no meio político é de extrema importância. Estamos de olho.

 

De olho no lance

O prefeito Getúlio Neiva (PMDB) e equipe estão bem antenados às necessidades mais urgentes da cidade, ou, em outras palavras, aos problemas que mais urgem por Teófilo Otoni afora. Como o mote da vez são os buracos nas vias públicas, sempre gerados após chuvas torrenciais, teve inicio – ainda timidamente, mas bem visível, pois em ruas e avenidas da área central – uma operação tapa buracos.

 

Reveses da vida

Engraçado que, enquanto o IPVA está só a salmoura de sucessivos aumentos ‘pseudo-conjecturais’ dos últimos governos estaduais, a qualidade das vias públicas só piora a um ritmo quase zero de investimentos, que, quando acontecem, vem em forma de tapa-buracos.

 

O tempo curte o fumo

Em ano político e com os cofres funcionando a ‘toque de caixa’, cada movimento tem de ser bem pensado; Uma espécie de operação tapa buracos de via dupla (equacionar o problema da população e estancar críticas da rádio peão e internet). E, nesse quesito, Getúlio Neiva parece estar bem mais experiente que em outros pleitos à reeleição.

Compartilhe :