Sessões ordinárias
Câmara Municipal retoma sessões ordinárias após recesso de fim de ano. As atividades administrativas, assim como a realização de reuniões internas ocorreram normalmente durante o mês de janeiro, e mesmo em período de recesso o Presidente da Casa, o Vereador Fábio Lemes esteve atentos às demandas do município.
Errata
Na segunda nota de painel da edição de ontem (02), sobre a rápida ação da Copasa em corrigir os níveis de alumínio na água distribuída em T. Otoni, conforme análise encomendada pelo Hospital Philadélfia, faltou o título da referida nota, “Prova dos nove”.
Em ritmo acelerado
E as ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente não param. Nessa semana o trabalho foi incessamente, com limpeza e poda nos Caps, nos rios que cortam a cidade, na Lagoa do Marajoara (foto), e o monitoramento do plantio de árvores no bairro Felicidade, além de outras atividades pela cidade. Segundo o secretário Tenente Bahia a demanda da pasta é grande, mas com muito trabalho e uma equipe dedicada as ações vem acontecendo dia a dia.
América x Santo Antônio
O elenco do Santo Antônio Esporte Clube segue firme nos treinamentos táticos e físicos no estádio municipal de Ladainha, onde o clube manda seus jogos. Amanhã (04), a partir das 10h, o Santusca revive, cerca de 20 anos depois, o clássico bretão contra o América de Teófilo Otoni. Imperdível.
A dualidade das coisas
Algumas pessoas vem reclamando do montante de pessoas que vem se alojando na Praça Tiradentes, muitos usando até barracas para dormir no espaço público. Estes mesmos criticam o governo municipal por falta de pulso nessas horas. Já dentro da administração, e em conversa com outros moradores, a culpa recai na política econômica difícil nesse momento de crise, bom baixa valorização do salário mínimo e o aumento do consumo.
Enfim
Enfim, saiu o edital de licitação para a contratação de uma empresa para o asfaltamento do trecho entre Salto da Divisa e Almenara, da BR-367. Sonho antigo do Vale do Jequitinhonha. Porém, falta ainda a maior parte do trecho, visto que a rodovia (uma das únicas federais ainda de chão batido) corta boa parte do vale e o norte de Minas.