campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 03-05-2016

Vivíssimo da Silva

Quem pensa que o empresário e presidente da ACE, Ricardo da Emex, está morto ou já fechado com algum grupo político pode tirar o ‘cavalinho da chuva’, pelo menos é o que o próprio diz. “Há como um nome de quase 30 mil votos ficar de fora do processo eleitoral, e, sem estar na cabeça de chapa?”, indagou ele à coluna se referindo ao mais de 27 mil votos para prefeito obtidos em 2012.

 

Pré-candidato a prefeito

Apesar de Ricardo Bastos não constar como filiado a partido político no site do TRE, a situação foi explicada in loco ao colunista por Bruno Souza Faria, assessor de Ricardo da Emex. Segundo Bruno (que também é diretor do Hospital Municipal Raimundo Gobira), em breve a Justiça Eleitoral deverá atualizar os dados referentes a T. Otoni, momento em que aparecerá a filiação de Ricardo no PTdoB, partido pelo qual ele afirmar estar concorrendo à Prefeitura Municipal.

 

Questão de tempo

Aliás, outros partidos e alguns nomes de pré-candidatos passam pelo mesmo percalço na cidade pólo do Mucuri. Por exemplo, a lista de filiados está zerada no PT e no PSC. O problema também atinge o vereador Pastor Franklin (PSL), que já veio a público esclarecer a situação e reafirmar sua pré-candidatura ao parlamento municipal.

 

De já vu

Não é a primeira vez que o PT de Teófilo Otoni passa por problema parecido junto ao TRE. Em 2012 houve algo parecido. Na ocasião, pré-candidatos ficaram apavorados, por alguns dias, com a não homologação da lista de convencionais petistas que concorreriam àquelas eleições pela Justiça Eleitoral (apesar da diretoria do partido afirmar categoricamente que tudo não passava de pequenos ajustes sanáveis em questão de semanas, sendo o que de fato aconteceu). A situação somente serviu para alimentar boatos e estresses internos. No final, tudo resolvido.

 

Em breve…

Representantes dos citados nas notas acima – em relação aos seus nomes não aparecerem como filiados e/ou inscritos em alguma agremiação política – disseram que o problema é pontual, questão nem tanto documental, mas de atualização por meros obséquios burocrático/virtuais. Só isso? Fiquemos de olho.

 

Contabilizando

Vamos somar o número de pré-candidatos a prefeito de Teófilo Otoni, salientando que costumeiramente vários se apresentam como concorrentes ao cargo de chefe do executivo em todas as eleições, retirando ou aglutinando seus nomes a outros grupos no ‘desenrolar’ do pleito. Porém, neste ano de 2016, está grande a lista, mais que em vezes anteriores. Vamos lá: Getúlio Neiva (PMDB), Daniel Sucupira (PT), Edson Soares (PCdoB), Marcelo Ramos (DEM), Paulo Henrique do Viva a Vida (PR), Éder Detrez (PPL), Vivi Ribeiro (PSL), Gerson Tomich (PTC), Ricardo da Emex (PTdoB), Jorge Arcanjo (PSDC), Roberto Marcos (Psol). Total: 11. Ufa… Por favor, se esquecemos de algum nome, nos lembre via e-mail, encontro casual, ligação para a redação, redes sociais, internet e afins. Fiquemos de olho.

 

Vindo com tudo

O jovem pré-candidato a prefeito de Teófilo Otoni pelo PR, Paulo Henrique Coimbra, está com um trabalho bem profissional em torna de seu nome. Recentemente, ele lançou seu perfil no Facebook, para interagir com os internautas e mostrar suas propostas de trabalho para o município. Com ideias inovadoras (na gestão pública) e concatenadas com a realidade atual da comunicação (TI – Tecnologia da Informação), ‘Paulo Henrique do Viva a Vida’ vem forte nestas eleições, com o assoalho de um bom nome novo na política, e antenado na modernidade dos tempos.

 

Com categoria

Foi um bate e volta. O presidente da Câmara Municipal, vereador Northon Neiva (PMDB), já retornou a Teófilo Otoni, nesta segunda (02), de sua rápida passagem por Belo Horizonte, no último final de semana, onde encontrou com familiares (foto) e aproveitou o momento (e o tempo) para mais uma rodada de articulações políticas [de praxe] junto à cúpula do PMDB mineiro.

 

Como um todo

O interessante a salientar sobre suas visitas à capital estadual, é que Northon Neiva não especifica suas articulações ao bel prazer, ou seja, visando unicamente sua pré-candidatura a vereador. Nos encontros junto aos dirigentes peemedebistas do Estado, ele procura angariar recursos e projetos para a cidade, benefícios que possam ser aplicados não apenas em suas bases eleitorais, mas no município como um todo. Não à toa seu slogan “Sempre com você”.

Compartilhe :