campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 04-05-2018

Fina ironia

 

Um caminhão prestador de serviços para o DER caiu em um buraco, nesta semana, e teve o pneu dianteiro cortado. O incidente aconteceu próximo ao distrito de Topázio, na MG 409. O veículo atuava na operação tapa buracos, realizada há quase um mês na rodovia, quando caiu em uma cratera e estourou o pneu. Se isso acontece com o pneu de um caminhão, imagine o que não ocorre com um automóvel (inclusive na parte mecânica)?

 

Máquinas para quem precisa

 

Hoje (04), a partir das 9h, será realizada a solenidade de assinatura do Termo de Doação das máquinas da Extinta Rural Minas ao Consórcio Intermunicipal de Aterro Sanitário Regionalizado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O secretário de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em exercício, Amarildo Kalil, o prefeito Daniel Sucupira (PT), o ex-secretário de estado da Agricultura e Abastecimento, Pedro Leitão e membros do CIRSU estarão presentes. Em seguida, as autoridades farão uma visita técnica à sede da nova Unidade Demonstrativa da Epamig na Fazenda Itamunheque, que fica na estrada para Pedro Versiane.

 

Inauguração na federal

 

Será inaugurado, na segunda-feira (07), o Ginásio Poliesportivo do Campus Mucuri da UFVJM. O evento tem hora marcada para as 17h, e contará com a presença da reitoria da universidade, corpos discente e docente, funcionários, e comunidade local. A obra é considerada uma importante conquista para o esporte na cidade e região, visto que poderá sediar competições regionais.

 

Na geladeira I

 

Os deputados estaduais Durval Ângelo (PT) e Rogério Correia (PT) apresentaram, na quarta-feira (2), questões de ordem questionando o recebimento do pedido de impeachment do governador Fernando Pimentel (PT) pela ALMG. Com isso, o deputado Lafayette Andrada (PRB), que presidia a reunião no plenário, decidiu suspender o andamento da denúncia até que as questões de ordem sejam analisadas pela mesa. Elas pedem a nulidade do processo. Ainda não há definição de quando as questões de ordem serão analisadas.

 

Na geladeira II

 

Durval Ângelo defende que a leitura do recebimento do pedido deveria ter sido feita pelo presidente da Casa, deputado Adalclever Lopes (MDB). Além disso, o parlamentar disse que o recebimento da denúncia não foi fundamentado. Ele argumenta ainda que a denúncia é inepta.

 

Bruxa solta I – Timóteo

 

O TSE cassou, no começo da tarde desta quinta-feira (3), a liminar que permitiu a posse do prefeito de Timóteo, Geraldo Hilário (PP). Com a decisão do TSE, o presidente da Câmara Municipal, Adriano Costa Alvarenga (PMB), assume a prefeitura do município interinamente até a convocação das eleições suplementares. Em dezembro de 2016 a candidatura de Geraldo foi cassada provisoriamente pelo TSE. A decisão havia levado em consideração o argumento de que ele ainda estava inelegível durante a última eleição devido à condenação por abuso de poder e captação ilícita de recursos para a campanha eleitoral de 2008.

 

Bruxa solta II – Ipatinga

 

A data para as eleições suplementares para escolha de prefeito e vice de Ipatinga foi marcada pelo TRE em abril deste ano, depois que o STF decidiu manter a aplicação da Lei da Ficha Limpa a políticos condenados por abuso de poder em campanha antes de 2010.

O então prefeito de Ipatinga Sebastião Quintão (MDB), que foi empossado por meio de liminar, teve o recurso cassado pelo TSE. Como Sebastião Quintão renunciou ao cargo há menos de um mês, para concorrer às eleições deste ano, o atual prefeito da cidade, Jésus Nascimento (PSDB), também foi afastado do cargo. Com a decisão, o presidente da Câmara Municipal, Nardyello Rocha (MDB), assumiu o executivo interinamente.

 

Bruxa solta III – Itanhomi

 

O presidente da Câmara de Itanhomi, Antonieli Costa Maia (PT), tomou posse como prefeito da cidade na noite desta quarta-feira (2), após decisão da Justiça Eleitoral. Ele assumiu o Executivo interinamente porque o prefeito Jaeder Carlos Pereira (PSDB) e o vice Paulo Tarcísio de Andrade Nogueira (DEM) foram cassados por abuso de poder econômico nas eleições de 2016. A data da nova eleição para os cargos de prefeito e vice ainda será marcada pelo TRE. Os diplomas do prefeito e do vice foram cassados pelo tribunal em dezembro de 2017, mas eles permaneceram nos cargos até o julgamento do recurso, que ocorreu nessa quarta-feira (2).

 

Igual fermento

 

O pré-candidato a deputado federal pelo PSB, o vereador ladainhense e advogado Dr. João Domingos, está como fermento em sua proposição. Após fechar com várias entidades de classe nos vales do Mucuri e Jequitinhonha, ele chega [com força] na região leste do estado. Hoje (04), ele fará uma rodada de visitas para fechamento de apoios em associações diversas na cidade de Caratinga. Vale lembrar que na última semana ele rodou bastante pelo Vale do Caparaó, inclusive em sua cidade polo, Manhuaçú.

Compartilhe :