Alegria, alegria
Os trabalhos da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos estão na região do bairro Alegria. Calçamento e preservação das vias estão sendo realizados no local. Mais uma ação sob a coordenação do secretário Tenente Bahia.
Novos tempos
Vale salientar que a imagem do governo municipal vem numa crescente junto à população. E é sempre bom lembrar que a seara positiva começou justamente pelos trabalhos desenvolvidos com altivez por Adílson Bahia.
Nas graças do povo
É notório que os munícipes estão ficando mais satisfeitos com o executivo teófilo-otonense, que após um ano e meio de adaptação – o próprio Daniel Sucupira não se fez de rogado em comunicar que estava aprendendo a lida em ser prefeito – vem caindo nas graças do público. A própria aparição do prefeito no arraial do último final de semana, na Praça Tiradentes, com júbilos e a empatia dos presentes, sem nenhuma voz de aspereza, é prova disso. Vai lembrando a época de gozo público da campanha eleitoral de 2016.
Pra evitar olho gordo
Trabalhando quietinho, mineiramente, sem muito alarde, o prefeito Daniel Sucupira (PT) deu três excelentes notícias para T. Otoni [e seu legado enquanto político]: a cessão do Expominas, prédio do IBC e a desapropriação do imóvel do antigo Frimusa para o município. E, segundo conversa dele com a coluna Painel, muito mais conquistas surpreendentes estão por vir. Aguardemos.
Mantendo a Mate-Cola
Umas das empresas que está com carta de intenção para se instalar no Distrito Industrial da cidade, que será implantado na área do antigo FriBoi (ou Frimusa, para os mais antigos), é a Mate Cola, empreendimento genuinamente teófilo-otonense. A empresa estudava deixar o município, pois não encontrava espaço físico e incentivos para se expandir por aqui. Agora, das 17 empresas que mostraram interesse para se instalarem no DI, cerca de 12 são de Teófilo Otoni.
Tá torado
Esta coluna havia dito em nota anterior de painel, que a cessão do Centro de Convenções para o Município dependia ainda de votação da ALMG. Não, o espaço já é de Teófilo Otoni. Como diz o prefeito Daniel Sucupira, “tá torado”.
É nosso
E, o legado positivo do Expominas já pode ser sentido. Após a interdição de parte do prédio da Câmara de Vereadores, nesta terça (03), o prefeito Daniel Sucupira ofereceu ao presidente Fábio Lemes (Avante) as dependências do Centro de Convenções para o funcionamento temporário do legislativo municipal, até as obras de correção da estrutura do prédio histórico que abriga o parlamento ser finalizada.
Andando pelos vales
O pré-candidato a deputado federal pelo PSB, Dr. João Domingos, esteve nesta semana na segunda maior cidade da região, Nanuque. Na visita, ele conversou com os amigos Pablo Mascate Kevin e José Carlos, inspetor da Riodoce. Empresa do qual Dr. João Domingos foi gerente na referida cidade durante muitos anos.