campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 05-10-2018

Novo coeficiente eleitoral

Ocorreu uma grande mudança nessas eleições, que é a questão da “sobra” do coeficiente eleitoral. Neste passo, outrora só concorriam às vagas as coligações que alcançassem o coeficiente eleitoral. Porém, nesta eleição todos concorrerão às vagas, mesmo que não alcance o número. Contudo, os deputados deverão ter no mínimo 10% do número do coeficiente para ser eleito, para não ocorrer o efeito Titirica.

 

Gabriel Martins

O suplente de vereador do Avante, Gabriel Martins, declarou apoio em suas redes sociais por meio de um vídeo, para governador de Minas Gerais. Nele, o jovem fala sobre sua opção por Anastasia nestas eleições.

 

Entre os mais

A campanha do deputado federal Fábio Ramalho (MDB) está ganhando toda Minas Gerais. Segundo os bastidores, o parlamentar candidato à reeleição, atualmente vice-presidente da Câmara Federal, está cotado para estar entre os três mais votados do estado

 

Disputa de gente grande

A disputa para o Senado em Minas Gerais está acirrada, principalmente para a segunda vaga. Na dianteira está Dilma Rousseff (PT), ex-presidente, que praticamente está garantida. Os postulantes da outra vaga são Carlos Viana (PHS), Dinis Pinheiro (PP), Rodrigo Pacheco (DEM) e Fábio Cherem (PDT), que estão correndo trecho atrás do voto a voto.

 

 

Em atendimento ao pedido de direito de resposta do candidato Ademir Camilo:

 

O candidato ADEMIR CAMILO PRATES RODRIGUES, médico, Policial Legista, CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL PELO MDB n° 1531 vêm a público esclarecer sobre a matéria veiculada na edição de n° 2902, datada do dia 04/10/2018, sob o título “O outro lado”, que foi redigida de forma capciosa, antiética e apócrifa, pois não respeitou e nem ouviu o outro lado citado na referida matéria, isso na iminência da realização da Eleição 2018 que ocorrerá no próximo dia 07/10/2018.

Importante frisar que o Sr. NEDIVO nunca trabalhou para o deputado em nenhuma campanha política, motivo pelo qual ele está sendo NOTIFICADO TAMBÉM EXTRAJUDICIALMENTE para apresentação do contrato em que, em tese, ele teria trabalhado e não recebido do candidato ADEMIR CAMILO.

Acontece que o referido jornal não utilizou da ética jornalística, pois antes de soltar uma matéria de tamanha gravidade na antevéspera da ELEIÇÃO deveria no mínimo ouvir o outro lado para poder certificar de que não se TRATAVA DE UMA FAKE NEWS.

O Representante tem uma vida pregressa ilibada, pois iniciou como vereador em Teófilo Otoni (MG), também é ex-presidente da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, MG, ex-vice prefeito, ex-secretário de Saúde de Teófilo Otoni (MG), deputado federal por 03 mandatos e não tem, até a presente data, NADA QUE O DESABONE, pois sempre procurou honrar os seus compromissos, tanto é verdade que nunca teve uma conta de campanha DESAPROVADA, seja quando presidiu a Câmara Municipal de T. Otoni (MG) ou nos seus mandatos parlamentares que tenham sito REJEITADAS. (grifo nosso)

Na oportunidade informa que as medidas judiciais cabíveis já estão sendo tomadas em desfavor dos responsáveis.

 

Amilton Jacques Prates Rodrigues

Advogado- OAB/MG 48.230

 

 

Compartilhe :