Cotado
Fontes ligadas ao ex-vereador e líder comunitário Taquim da Sucam (PTB) garantem que ele foi sondado pela Prefeitura e poderá ocupar uma secretaria. Entre as pastas Taquim poderia assumir a Secretaria de Ação Social e Habitação ou a Secretaria de Esportes.
Ao povo, pelo povo
Ainda segundo as fontes próximas a Taquim, a chamada dele para integrar o primeiro escalão do executivo visa dar maior capilaridade ao governo municipal junto à população. Um secretário popular, e com serviços prestados – mesmo fora de cargos políticos – juntaria o útil ao agradável, alguém bom de serviço e que poderia melhor o trânsito entre o secretariado e a sociedade, principalmente as menos abastadas.
Polêmica posta
Vem causada algumas críticas a indicação do novo secretário de Defesa Social, o deputado federal Bernardo Santana (PR) pelo governador eleito Fernando Pimentel (PT). Se comenta, inclusive em certas áreas da segurança pública, que o parlamentar não tem experiência na área.
Jogo do jogo I
Acontece que, estas indicações, em muitas das vezes não são técnicas, e sim devido os apoios firmados durante as campanhas. Triste realidade, e sina, da política nacional. exemplo.
Jogo do jogo II
O cargo de chefe da SEDS foi ocupado no atual governo, por um longo período, pelo também deputado Lafayette Andrada. A única ligação que ele tem com a área de segurança pública é ser advogado (porém foi durante boa parte de sua vida atuante no setor do meio ambiente). Aliás, Bernardo Santana também é advogado.