A cereja do bolo
As festas de final de ano em Teófilo Otoni tiveram sua cereja do bolo. É certo que espantava-se quem andava pelas ruas centrais e as encontravam vazias. Porém, quão inebriante foi chegar ao clarão da Praça Tiradentes e encontrá-la iluminada, vibrante, lotada, de gente, alegria e sabores.
A praça é nossa
Foi uma das melhores reformas na vistas no espaço, quesito este que é uma das marcas de Getúlio Neiva (PMDB), que, diga-se de passagem, acertou em cheio em toda a ornamentação e agenda de atividades. O espaço foi palco ainda de movimentação econômica e de encontro aos teófilo-otonenses ausentes que em todo final de ano voltam à querida terra mucuriana.
Pré-candidato
Saiu no jornal O Tempo, de Belo Horizonte, o que já vínhamos comentando a algum tempo neste espaço do DIÁRIO de Teófilo Otoni: a pré-candidatura a prefeito do assessor especial do Governo de Minas no Vale do Mucuri, Jorge Arcanjo (PSDC). A nota no periódico da capital estadual faz alusão à candidatura de Arcanjo na cidade polo da região, a proximidade dele com Pimentel (PT), e o fato do PSDC estar abrigando, estrategicamente, ex-lideranças e/ou aliados do PT para as eleições deste ano.
Quem terá a benção?
Como indagado em notas de painel publicadas ontem (05), como fica o movimento da esquerda em Teófilo Otoni, capitaneadas por PT, PCdoB, PSC, dentre outros? Aglutinação esta que se diz abençoada pelo governo estadual para enfrentar o prefeito Getúlio Neiva? Quem será verdadeiramente apadrinhado pelo núcleo político de Fernando Pimentel, Jorge Arcanjo e seu PSDC ou o grupo do governo municipal anterior? Estamos de olho (e curiosos pelos desenlaces).