campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 06-06-2017

Acassio

No final da última semana, o colunista teve uma longa conversa com o prefeito de Carlos Chagas, Acassio (PPS), atualmente em seu quarto mandato. Tarimbado no meio político local, já exerceu importantes cargos de direção em diversos instituições de cunho regional no Vale do Mucuri, e também em Belo Horizonte.

 

Futuro certo

No bate-papo, Acassio elogiou muito o prefeito e presidente da Amuc, Daniel Sucupira (PT), segundo o qual tem humildade, educação e propensão a um brilhante futuro político, quiçá em nível estadual.

 

Pra rinha, só galo de briga

O chefe do executivo carlos-chaguense fez ao menos uma ressalva. Ele disse que Sucupira precisa ser mais incisivo na relação com o governo estadual. Com a crise financeira atual das administrações públicas, os municípios do Mucuri vivem a duras penas. Acassio chegou a mostrar uma lista de atrasos diversos em repasses do Estado. “Estamos estrangulados, e Daniel precisa bater de frente. Brigar sobre esta situação por  nós. Várias cidades vivem o mesmo problema, e muitos prefeitos tem falado sobre essa necessidade. Lembro bem que no início deste ano nos juntamos e conversamos com Daniel. Falamos que ele está em pleno vigor, e querendo trabalhar. Chegamos ao consenso que ele era o melhor nome para a Amuc. Vem fazendo um bom trabalho, mas precisa pegar no pé do governador”, pontuou.

 

Comandante é comandante

Ao final da conversa, calmamente, Acassio desceu as escadas do Palácio Municipal de Carlos Chagas, já batendo as 18h. Foi o último funcionário a deixar o prédio. Fechou a porta, a trancou e deu as últimas palavras ao jornal. “É assim quase todos os dias”. Ou seja, como um bom comandante, ele é o último a deixar o barco.

Compartilhe :