campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 06-07-2016

Nota Jornal O Tempo

Uma nota, semelhante a estas do painel do DIÁRIO, foi publicada recentemente no jornal O Tempo, de Belo Horizonte, sobre a ascensão de Daniel Sucupira (PT) na política estadual. Destacou-se, na coluna A.PARTE, que o mesmo assumiu cargo na diretoria da Associação Mineira de Municípios (AMM), e na Frente Mineira de Prefeitos  (FMP), ambos como tesoureiro. Outro ponto aclamado é que o prefeito de Teófilo Otoni se destacou pelo Partido dos Trabalhadores justamente no seu pior recente ano eleitoral, o de 2016, sendo um caso a parte – de perfil vitorioso e promissor – na sigla.

 

‘O dono do dinheiro’

“O prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Sucupira (PT), tomou posse em maio como diretor tesoureiro da Associação Mineira de Municípios (AMM) e, no último dia 29, passou a ocupar o mesmo posto na Frente Mineira de Prefeitos (FMP), presidida pelo prefeito de Contagem, Alex de Freitas (PSDB). Sucupira comandará o orçamento e o dinheiro das duas entidades municipalistas, além de gerir o cofre da cidade, no Vale do Mucuri, em que foi eleito para ser chefe do Executivo. Sucupira foi um dos raros exemplos de sucesso do PT e na disputa de 2016, quando o partido enfrentou sua maior crise.” (integra da nota publicada no citado periódico belo-horizontino).

 

Tem mais…

Salienta-se ainda, que a nota da coluna A.PARTE se esqueceu de informar que Daniel Sucupira é presidente da Associação dos Municípios da  Microrregião do Vale do Mucuri (Amuc), e que a cidade polo do nordeste mineiro pleiteia entrar, conforme Projeto de Lei de autoria do Executivo municipal aprovado na 2ª Reunião Extraordinária da Câmara de Vereadores, realizada nesta terça (04), na Frente Nacional de Prefeitos (FNP), de onde (diz-se nos bastidores),  também pretende assumir cargo na diretoria.

 

Haja sigla

Se conseguir cargo na mesa diretora da FNP, Daniel Sucupira exercerá, concomitantemente, função administrativa em cinco frentes de fortes instituições: a PMTO, Amuc, AMM, FMP e FNP. Alguém tem notícia se um chefe do executivo já conseguiu tamanha ‘façanha’? Haja disposição.

 

Onde é a fronteira?

Enquanto a oposição critica tanta ‘sede’ do prefeito em integrar diversos órgãos municipalistas, nos âmbitos municipal, regional, estadual e nacional, catapultando suas dúvidas por meio da pergunta “o que ele quer com isso?”, o prefeito e seu estafe fazem questão de salientar que Teófilo Otoni está recuperando seu protagonismo, tanto de liderança local, como regional,  o que, em tese, garantirá maior vitrine para o município apitar em temas importantes da vida política e econômica estadual, podendo assim afiançar grandes projetos e atenção ímpar de investidores e empreendedores ao redor do país.

 

Trem bala

E, para quem está assustando com tamanha disposição de Sucupira e sua equipe, composta de qualidade técnica e jovialidade, vem outra injeção inquietante. O homem estaria para abarcar questões internacionais, em busca de investimentos de outros países para Teófilo Otoni, como na solução para o lixo, perspectivas de crescimento econômico, justiça social, dentre outros.

 

A culpa é das estrelas

Bom, não é difícil imaginar que Daniel Sucupira, como bem dito pelo jornal O Tempo, num caso extraordinário dentro do PT (para a situação atual do partido), possa também estar querendo subir degraus maiores na política. E há momento melhor que este, onde ele, jovem, disposto, bem instruído, com sucesso nas urnas e em entidades representativas, dentro de um partido de grande histórico e militância, porém em frangalhos, para alcançar o topo? Isso só o tempo dirá, mas o caminho, parece, está sendo [bem] traçado.

 

Tranquilo, tranquilo

Deu o que falar uma entrevista concedida pelo vereador Northon Neiva (PMDB) a um programa jornalístico da TV Imigrantes, veiculada nesta quarta-feira (05). Na verdade, o bate papo do parlamentar com o repórter Prado teve mais alarde, por assim dizer, na véspera, por meio das redes sociais, porque muito se propagou que nela o vereador tecia pesadas críticas e declarava ferrenha oposição ao prefeito Daniel Sucupira (PT) e ao presidente da Câmara, Fábio Lemes (PTdoB). Ledo engano. A conversa não passou de colocações feitas por Northon a cerca de seus pensamentos em relação à governança municipal.

 

Recuperada

A nonagenária Nágime Nedir, mãe de Nagib Nedir, de 94 anos de idade, já está em casa, após se recuperar de uma trombose no Hospital Santa Rosália. Ele aproveita a oportunidade para agradecer a equipe de apoio, enfermeiros e doutores do HSR, em especial na pessoa dos médicos Núbia, Samir, Shurreyl, Denio, Guilherme, Eduardo Penchel e Wanderlam. “Hoje, mais que nunca vimos de perto a importância desses hospital, o profissionalismo e atenção com seus pacientes. Muito obrigado a todos”, destacou Nagib.

Compartilhe :