Doce Amargo
A Operação Doce Amargo, realizada pela Polícia Civil no Paço Municipal, na manhã desta terça (06), apreendeu materiais para análise. A investigação, a princípio, investiga uma licitação de guloseimas, realizada no ano passado, e que muita repercussão gerou nas redes sociais. A apuração mira, de acordo os Boletins de Ocorrência acessados pela coluna, o leiloeiro em questão e o ganhador do processo licitatório. Na casa do primeiro chegou a serem encontrados diversos materiais oficiais do município, que não tinham relação com a operação, e que acabaram sendo apreendidos pela justiça.
Fora da mira
Vale salientar que o prefeito Daniel Sucupira (PT) e os secretários municipais do atual governo não foram alvos da operação, que se desdobrou no pregoeiro do processo licitatório das guloseimas e no seu ganhador. 05 mandados de busca e apreensão foram expedidos. Além da PMTO, as determinações judiciais foram cumpridas nos bairros Manoel Pimenta, Bela Vista e São Diogo.
Esclarecendo os fatos
O pregoeiro investigado (que não ocupa mais a função desde o final do ano passado), morador do bairro Bela Vista, acabou sendo conduzido pela polícia para deliberações da autoridade competente. Já no endereço do proprietário da empresa prestadora do serviço, conforme consta nos dados da Receita Federal sobre a localização da firma, não havia sede física da mesma, ficando este mandado sem ser cumprido.
Audiência pública: Santa Rosália
O presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Lemes, se reuniu com o promotor de justiça Lucas Dias Pereira Nunes e com o interventor do Hospital Santa Rosália, Reynaldo Damasceno. Na Pauta, o agendamento da Audiência pública requerida pelo vereador Felipe Costa (PSD) para prestação de contas da intervenção do HSR. A audiência pública já tem data marcada, dia 27 deste mês.
Fábio Ramalho
Segundo apurado pela coluna, existe um recurso de R$ 600 mil empenhado de verba do deputado Fábio Ramalho (MDB) para calçamentos e a construção de praças em várias cidades da região, recurso esse advindo, via emenda, do Ministério do Turismo. Ramalho vem investindo pesado no seu maior reduto eleitoral.
Bruno Balarini
O ex-secretário da Prefeitura, Bruno Balarini almeja voos bem altos na política. Tudo devido ao seu nome ter reascendido na região, com a necessidade de pessoas ficha limpa no setor público. Atualmente, o geógrafo e consultor ambiental articula concorrer a um cargo político, provavelmente para 2020, apesar dos fartos e insistentes convites para o pleito deste ano.
Edson Soares vem aí
O ex-prefeito de dois mandatos em T. Otoni promete fazer uma campanha para deputado federal mais agregada neste ano. Edson, que já é pré-candidato em 2018, obteve mais de 10 mil votos para deputado federal no pleito de 2014, o que desperta a corrida pelo seu nome por parte de políticos graúdos de Belo Horizonte.
Volta às aulas
A Sapataria Pé de Ferro, Consertos em Gerais, está de volta para os trabalhos ortopédicos de calçados e aparelhos especiais para alunos igualmente especiais. Há ainda diversos tipos de materiais, entre esportivos e escolares. Vale a pena conferir. A loja, uma parceira da Apae de Teófilo Otoni, fica na Avenida Luiz Boali, ao lado da E.E. Alfredo Sá.