campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 07-04-2016

Na área

Quem também já está em pré-campanha para vereador é o assessor do deputado estadual Neilando Pimenta (PP), Barroso. Filiado ao Partido Progressista, Barroso tem extensa experiência pública no município, a partir de seu trabalho como assessor parlamentar, além de fartos serviços prestados à comunidade local. Bastante conhecido por onde passa, é um nome bom, leve, que certamente trará resultado nas urnas. De antemão, já fechou parceria com o pessoal da Barroso Martins, além do próprio padrinho político, é claro. Ele salientou também que provavelmente o PP vai se coligar ao blocão.

 

Desincompatibilizou

‘Paulo Henrique do Viva a Vida’ já articula sua pré-candidatura a prefeito de Teófilo Otoni pelo PR. Para tanto, ele se desincompatibilizou no último dia 02 deste mês do cargo de secretário executivo do CIS. No consórcio, ele mostrou sua capacidade de gestão concomitante à de exímio articulador político. Em Belo Horizonte, a partir de seu trabalho no consórcio e em prol dele, buscou e conseguiu apoio com políticos das mais variadas vertentes, de Gustavo Santana do PR ao deputado estadual do PCdoB, Ricardo Faria. Ambos não só abriram as portas para Paulo Henrique na capital estadual como estão apostando em seu nato talento político para estas eleições.

 

Aprovado

O presidente do PRTB de Teófilo Otoni, ‘Ramiro de Rio Pretinho’, parabeniza o prefeito Getúlio Neiva (PMDB) pela nomeação de Luciano Ramos para o cargo de secretário municipal de Agropecuária e Abastecimento. Ramiro Campos diz ainda que Luciano representa de fato o homem ruralista, sendo um profundo conhecedor dos anseios da classe. “Luciano trás em sua bagagem uma vida inteira dedicada ao homem do campo, à frente do Sindicato dos Produtores Rurais de Teófilo Otoni, onde aplicou centenas de cursos na área rural”, destacou Ramirinho.

 

Conversa afiada I

Ontem o colunista teve uma conversa afiada com o vereador Marcos Caracas (PHS), numa lanchonete da região central. No bate papo, o parlamentar foi enfático ao afirmar que só sairá candidato a reeleição se o seu partido fechar apoio ao prefeito Getúlio Neiva.

 

Conversa afiada II

Em relação à fala de Caracas, acontece que o PHS é presidido em Teófilo Otoni pelo ex-vereador Aílton Lima, pessoa ligada à ex-vereadora Fátima Dantas (PSC). Como o bloco de Dantas não está dialogando com a situação nestas eleições, a tendência é Aílton levar o PHS para a oposição.

 

Conversa afiada III

Caracas disse que o PHS tem cinco filiados, com dois nomes bons de voto, além do próprio. Ele frisou ainda que não quer o partido fora do eixo governista, ou num blocão. Para tanto, Marcos irá a Belo Horizonte se encontrar com o presidente estadual do PHS, Marcelo Aro, visando conseguir a presidência do partido em Teófilo Otoni.

 

Abrindo a torneira

O governador Fernando Pimentel (PT) anunciou, nesta quarta-feira (06), às 10h, no Palácio Tiradentes, na Cidade Administrativa, o primeiro lote de financiamentos do Edital 2015 do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), para a realização de obras e benfeitorias em municípios mineiros.  Nesta primeira etapa estão incluídas  57 prefeituras credenciadas para receber o financiamento solicitado. Juntas, elas terão acesso a R$ 50,9 milhões.

 

Vira, vira, viroouu

E agora é derradeiro. O vereador Felipe Barbosa (PTB) afirmou que o colega petebista Nilceu Goecking é sim candidato ao cargo de vereador nestas eleições. O parlamentar havia informado tal situação à coluna, que publicou o assunto na última edição (que Nilceu havia desistido da empreitada). Porém, após o rebuliço, Nilceu foi até Felipe dizer que sim, é sim candidatíssimo ao cargo nestas eleições.

Compartilhe :