Quinta com vereadores I
Hoje (07) é o dia da semana em que o prefeito Getúlio Neiva (PMDB) dá exclusividade para o diálogo com os vereadores. Fato único na história do relacionamento entre executivo e legislativo, todos que queiram são recebidos, inclusive os parlamentares petistas, pelo menos Thalles Contão e Raulino do Sindicato são presença confirmada.
Quinta com os vereadores II
Anteriormente a cidade já teve prefeitos com bom relacionamento com os vereadores, mas não contando com um dia específico para tanto. A presteza pelo bom funcionamento da agenda é tanta que o encontro com os vereadores – que pode ser em bloco ou individualmente – tem preferência total. Na ocasião são debatidos temas de interesse do município e das bases dos parlamentares, e ainda as agendas de votações na Câmara Municipal.
Novo presidente
O PSDB de Teófilo Otoni tem novo mandatário. Trata-se do empresário Clélio Gosling, o Pelé. Ele, que é secretário municipal de Trabalho e Emprego – e o então secretário executivo do partido – assume o cargo no lugar do vice-prefeito Dr. Ilter – eleito na chapa vitoriosa para o cargo de secretário geral. A eleição aconteceu nesta final de semana, no domingo (03).
Aeroporto mais seguro
A Polícia Militar se reuniu na manhã desta quarta (06), no Aeroporto Kemil Kumaira, com integrantes da segurança pública, pilotos e usuáios dos hangares. O objetivo foi discutir medidas que diminuam o uso indevido do local – como festas noturnas que varam a madrugada, no qual em muitas das vezes foram registradas ocorrências policiais envolvendo brigas, apreensão de armas de fogo e brigas.
Goela abaixo I
O deputado federal Ademir Camilo (PROS) vem dizendo nos bastidores que o governador Fernando Pimentel (PT) lhe deve imenso favor. Talvez pela entrada do PROS na chapa do PT ano passado – num momento em que a maioria das legendas se uniu a chapa do PSDB na corrida pelo governo de Minas. Ademir, presidente estadual do PROS, queria uma secretaria de estado. Isto até teria sido ‘o combinado’ dele com o PT mineiro durante a formação das coligações, mas Pimentel não atendeu tal quesito.
Goela abaixo II
Para satisfazer o suposto débito falado incessantemente por Ademir Camilo nos bastidores, o parlamentar quer o apoio em bloco da cúpula estadual do PT pela indicação do seu nome como candidato a prefeito. O vice poderia ser o empresário Ricardo da Emex (PT), que dobrou como deputado estadual com Ademir em 2014.
Mamãe eu quero ser prefeito
O mais difícil neste caminho proposto e muito desejado por Ademir Camilo – que enxerga no momento a possibilidade de alcançar um sonho antigo, assumir a PMTO, com o apoio do partido que detem o poder no Estado e na União – é conseguir pelo menos a simpatia do Diretório Municipal do Partido dos trabalhadores e junto o de seus convencionais.
Velha dificuldade de sempre
Ao passo que a presidente do PT em T. Otoni, Maria Helena Costa Salim, nem de longe consegue ouvir sem algum tique-taque o nome do deputado federal – principalmente com ele rondando o seu terreiro – Ademir tem dificuldade palatáveis em ao menos pensar na figura do vereador Daniel Sucupira (PT), hoje queridinho no PT e apoiadores para ser o majoritário no ano que vem.