campanha
Restaurante Irmã Zoé

PAINEL 08-01-2017

Perigo a vista I

Em entrevista à coluna, o prefeito Daniel Sucupira (PT) falou sobre a infeliz possibilidade de podermos ter de enfrentar problemas ainda mais graves com a dengue no município, visto os casos já registrados, um, inclusive, suspeito de ter causado óbito. Outra doença que bate à porta é a febre amarela, com casos já registrados no municípios. Recentemente, o governo federal alertou a população para o perigo de uma epidemia de febre amarela em todo o país.

 

Perigo a vista II

No final dessa semana, o médico do Hospital Santa Rosália e do Samu, Rodrigo Lobo, emitiu um comunicado alertando a população sobre os riscos de contágios de dengue e febre amarela em Teófilo Otoni e região

 

Comunicado

“Pessoal, a título de interesse público, venho pedir que evitem áreas de matas por causa dos casos de febre hemorrágica que estão ocorrendo. Suspeitam de Dengue mas nada confirmado ainda. Só que pelos sinais e sintomas podem ser casos de Febre Amarela silvestre que é causada pelos mosquitos haemagogos que vivem nas copas das árvores. Há informações, ainda não confirmadas, de que foram encontrados macacos mortos na região de Ladainha, o que colabora ainda mais a hipótese de Febre Amarela, pois a maioria dos pacientes graves que estão chegando a Teófilo Otoni provêm daquela região. Volto a ressaltar que são informações preliminares e que os diagnosticos ainda precisam ser confirmados. Os pacientes que morreram tiveram amostras de sangue encaminhadas para a Funed. Por isso, ainda não se pode saber qual tipo de febre hemorrágica é. Mas podemos fazer nossa parte eliminando focos do mosquito da Dengue e também evitando áreas de possíveis focos de mosquitos haemagogos que transmitem a Febre Amarela”. (Médico Rodrigo Lobo – foto)

 

Enfrentamento

O prefeito Daniel Sucupira, em primeira mão ao jornal, informou que as equipes da Prefeitura, em especial da Secretaria Municipal de Saúde, comandada pelo vice-prefeito, o médico José Roberto Correa, já estão tomando as medidas cabíveis para evitar um alto grau de contágio no município em relação a um surto de dengue e febre amarela, que se avizinham este ano no país.

 

 

Compartilhe :
Receba as principais notícias em primeira mão. Cadastre-se.

Categorias